10 dicas de maquiagem + Curso Gratis

0
943




10 DICAS DE MAQUIAGEM + CURSO GRÁTIS

Separamos aqui 10 dicas de maquiagem para você ficar ainda mais bonita! É só fazer o passo a passo pra sair de casa t-o-d-a glamourosa!

Preparando a pele (antes de maquiar)

É muito importante manter a pele limpa. Lave o rosto com um sabonete que seja ideal para seu tipo de pele; depois é preciso tonificar e hidratar a pele com protetor solar. Se a sua pele for muito oleosa, a melhor opção é o primer (evite usar hidratantes)




Retire a maquiagem para dormir

Dormir com maquiagem não é nada bacana. Além de acelerar o envelhecimento da pele, entope os poros e aí, já viu: lá vem espinhas e acnes.

Higienize sua pele

Você já deve ter escutado por aí que maquiagem pode ressecar a pele. Na verdade, não é o produto em si que resseca, mas sim a má higienização. Portanto, é muito importante que hidrate antes e depois da make.

Retire toda a maquiagem

A indicação é: Usar um demaquilante bifásico para região dos olhos e um demaquilante free para as demais partes do rosto.

Agora que você já aprendeu como hidratar a pele antes e depois da maquiagem, aprenda como fazer e ficar belíssima durante o dia!

1ª etapa: Base de maquiagem

A melhor maneira de escolher a base é optando por uma no tom do colo, de preferência aquelas que têm um fundo avermelhado. Como aplicar: aplique a base de dentro para fora, com pincel ou com as pontas dos dedos, deixando a pele fina e com efeito natural.

 

2ª etapa: Corretivo

O corretor varia de acordo com a necessidade da pele. Para olheiras, utilize um corretivo de cor amarela. Ele neutralizará o escuro debaixo dos olhos. Para corrigir as acnes, utilize um corretivo de cor verde. Em seguida, passe um corretivo que combine com a cor da sua pele.
Como aplicar: Aplique o corretivo com pincel ou com as pontas dos dedos, dando batidinhas.

3ª etapa: Pó compacto

Use um pincel apropriado para pó, sempre tirando o excesso da testa, queixo e bochecha.

4ª etapa: Blush

O blush deve ser escolhido de acordo com o tom da pele

Para a maquiadora Raphaela Bahia, existe um produto mais indicado para a cor de cada rosto.”O pêssego é a cor curinga e vai bem para todo mundo”, afirma. Confira o tom ideal para a sua pele:

Para pele clara: para ficar com um aspecto natural e saudável, as branquinhas devem optar por blush em tons puxando para o pastel. Aposte em blushes bege, rosados ou pêssego, ou ainda puxando para a cor cereja. “Esse tipo de pele pede um blush com uma cor mais natural, que vai deixar seu rosto iluminado, só que sem exagero. As ruivas podem apostar em tons de terra”.

 




 

Para pele amarelada/orientais: devem preferir tons rosados, com pigmentos em bronze e marrom, que “quebram” o amarelado e dão ar saudável ao rosto. “Para realçar a tonalidade do seu rosto, aposte em um blush marcante, porém discreto”.

Para pele morena: as morenas devem evitar os tons mais alaranjados e apostar nos tons terrosos, com pigmentos dourados e bronze, que darão naturalidade a cor da pele.

Para pele negra: ficam bem com blush em tons de terracota. Vinho e marrom com pigmentos dourados e bronze são os tons ideais para esse tipo de pele. “Naturalidade é a palavra de ordem! Portanto, fuja dos tons rosados, que tendem a ficar muito artificiais”.




5ª etapa: Iluminador

Pele clarinha pode apostar em tons mais suaves para iluminar o rosto
Morenas podem investir no iluminador com tons dourados
Pele negra iluminada pode ser finalizada com blush rosado ou avermelhado

Forma de aplicar e textura do iluminador também fazem diferença no efeito final

Na hora de escolher o produto iluminador ideal, é importante observar o efeito desejado para a pele. Para um efeito mais discreto, vale lançar mão do produto apenas na ponte do nariz, testa e queixo, enquanto as mulheres mais ousadas podem investir na luminosidade extra também nas têmporas, parte interna dos olhos, zona abaixo das sobrancelhas, e até mesmo no arco do cúpido – aquele “v” formado no lábio superior. Para um efeito mais glamouroso, o produto em pó será ideal para finalizar a pele sequinha, enquanto o cremoso irá adicionar um toque mais fresh para a make iluminada.




6ª etapa: Sombra

Como Escolher A Sombra Certa? Quando o assunto é sombra, optar pelo tom certo para a sua cor dos olhos é indispensável.

Como aplicar: Aplique no canto inteiro, o tom mais escuro e esfumasse o preto no côncavo. Para completar, use o iluminador rente à sobrancelha.




7ª etapa: Delineador

Com o posto de produto mais difícil de aplicar, numa make, o delineador também aparece como um dos itens mais queridinhos da necessaire e, apesar de parecer básico, permite um mar de opções de traçados e efeitos. Disponível no mercado você encontra caneta, líquido, kajal ou gel?

8ª etapa: Máscara de cílios

Use muita máscara e principalmente no canto para ressaltar.
Como aplicar: Retire o excesso do pincel para não ficar com bolinhas. Aplique quantas camadas for necessário.

Psiu Noiva - 10 dicas de maquiagem + Curso Gratis

9ª etapa: Batom

O vermelho favorece a maquiagem para pele negra, o vinho, um Pink com tom mais fechado e alaranjados. Como aplicar: você pode passar um lápis no tom do batom e por cima o batom da cor desejada. O batom mate tem uma fixação melhor. Canto da boca: corrigir com corretivo em um tom mais claro e passar a base por cima.







10ª etapa: Dias de correria

Para um dia corrido, use um baby cream. Ele é prático, hidrata e uniformiza o tom da pele. Pode ser usado de cor e resolve como se fosse tudo. Tem todas as funções em um único produto.

Dica extra: Vá com calma

Se você chamar atenção dos olhos, lembre-se que a boca deve ser neutra. Um batom da cor da pele ou uma cor leve. Caso queira um olho mais simples, abuse no batom.

CURSO GRÁTIS


Via: Maquiagem com Eliane Fernandes




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui