Vestido Para Madrinha Gestante: O Que Você Precisa Saber
Gravidez é um momento único na vida de uma mulher: é hora de deixar crescer espontaneamente não só a barriga, mas também a sensação de se sentir (ainda mais!) linda em todas as ocasiões – sejam momentos recorrentes do cotidiano ou eventos sociais. Acontece que nem sempre as coisas andam assim. Como é natural da fase, o corpo passa por transformações que muitas vezes deixam as mamães (de primeira viagem ou não) cheias de dúvidas, principalmente quando entra em questão a missão de escolher o look ideal para casamentos.
Trouxemos algumas dicas e prometemos: você não se sentirá nem saco de batata, nem embalada a vácuo. Vem ver!
DICA DE EXPERT: “prefira vestidos com bojo ou que possam usar sutiã para não marcar o seio. Se estiver comprando com alguma antecedência, pense no tamanho extra que vai ganhar não só a barriga, como também quadril e busto. Escolha um modelo que te dê margem para esses centímetros a mais”
OS TECIDOS MAIS INDICADOS
Como todo e qualquer vestido de festa, o tecido depende muito do modelo, mas normalmente os mais leves e fluidos são indicados porque trazem conforto, “vestem” melhor a barriga e não pesam no corpo.
Sugestões: crepe de chine, georgette, crepe de seda, musseline de seda, cetim italiano
O COMPRIMENTO IDEAL
Curto ou longo? Depende do estilo do casamento, mas os longos são sempre mais confortáveis, em especial se a barriga já estiver muito grande ou as pernas/tornozelos/pés muito inchados. Se você optar por um vestido curtinho, atente para não ficar mais curto na frente por causa do volume, OK?
Quanto à bainha o ideal é ser feita no último momento, para não correr o risco de a barriga crescer e a barra subir. O comprimento é bem rente ao chão, mas normalmente para as grávidas, é bom deixar uns dois dedinhos mais acima, para prevenir que ela pise e caia.
AS CORES
Por que optar por escuras, como preto e azul marinho, se as cores mais alegres celebram e transmitem melhor o momento (feliz!) que ela está passando? Alerta: Evite alguns tons pastel, como amarelo bebê, porque podem fazê-la parecer maior.
ENALTECER OU DISFARÇAR?
Definitivamente enaltecer sem aumentar a barriga. A grávida está passando por um momento bonito e tem mais é que exibi-la!
OS DETALHES DO VESTIDO
Vale ter cuidado com laços e babados, para que a grávida não fique maior do que está.Nesse momento, menos é mais: vestidos mais leves e mais frescos ficam (indiscutivelmente) melhores!
ELEGÂNCIA NA PONTA DO PÉ
Duas alternativas bacanas para gestantes que não podem utilizar o salto fino – já que não são muito indicados principalmente no final da gravidez – são as rasteirinhas e os saltos mais grossos. Sandálias baixinhas de pedras, de preferência com tiras finas ou saltos mais largos como uma alternativa de segurança. Eles costumam ser mais confortáveis e não dão instabilidade, já que o mais importante é tirar o risco da queda.
RECOMENDADO PARA VOCÊ