28 Dicas Para um Chá de Panela Perfeito – Por Jenniffer Pires

0
3582




28 Dicas Para um Chá de Panela Perfeito – Por Jenniffer Pires

Olá meninas, tudo bem com você?
Exatamente no dia 16 de Janeiro de 2017 eu fui chamada no meu inbox do Facebook e ganhei um presente que nem de longe eu esperava. (chorei né?? rsrs) A linda Jenniffer Pires, uma das administradoras do grupo Noivas e Esposas Cristãs me presenteou com as fotos do seu chá de panela e além disso dicas muito valiosas que com certeza ajudaram vocês a organizarem e edificarem o seu evento.
Então vamos às dicas? Inspirem-se!!!




  1. ORE pelo seu chá! Afinal, é a preparação para o mais lindo ministério que o Senhor vai te dar, seu casamento!
  2. Dê atenção aos seus convidados! Não fique igual a uma maluca tirando mil fotos, atualizando seu status no face ou respondendo seu whatsapp. Pedi pra uma das minhas madrinha ficar de olho no meu celular caso alguém ligasse ou se perdesse.
    Olhe nos olhos, abrace, agradeça pelo cuidado de te presentear e estar no seu chá. Com certeza seus convidados adorarão seu carinho com eles.


  3. Defina o público de seu chá! Você pode chamar as mesmas pessoas que vai chamar no casamento? Claro que pode, mas você vai gastar tanto, mas tanto dinheiro, que vai se arrepender. Eu chamei todas as mulheres que eu convidarei para o chá. Mas quem quiser fazer o chá misto, para homens e mulheres, precisa ter o pé no chão para não gastar muito.
  4. Lista de presença: não seja “sem noção”! O chá de panela existe para você pedir coisas básicas, não vá pedir microondas, liquidificador ou a air fryer, muito menos colocar lista em loja cara. Você deve pedir coisas simples que usará no dia a dia da sua casa. Veja na internet uma lista legal ou peça a sua mãe para fazer uma pra você. No meu caso foi minha mãe e a melhor amiga dela que montaram minha lista.


  5. Para passar a lista, eu imprimi e fui passando para as pessoas mais velhas que não tinham Facebook. Depois de passar pra elas, fiz um evento no Face e coloquei a lista lá, pedindo para as pessoas escreverem no comentário da postagem o item que gostariam de dar. Eu atualizava a lista todos os dias, colocando o nome ao lado do item, conforme as pessoas iam escolhendo.
  6. Convite: fazendo esse evento no Facebook, eu não gastei com convite. Não recomendo gastar dinheiro com isso, é fofo mas as pessoas vão jogar no lixo. Guarde o dinheiro que gastaria nisso investindo no convite de casamento. Pedi também para o pastor anunciar o chá de panela na igreja, já que minha igreja é pequena e eu chamei todas as irmãs de lá.
  7. Faça a festa num lugar pelo qual vc não precise pagar. No play do seu prédio, terraço da sua sogra, na sua garagem… Enfim. Não fique querendo gastar muito agora alugando o espaço, use esse dinheiro que você investiria para a festa de casamento. Eu fiz no espaço da minha igreja, e foi ótimo!


  8. – Organize-se! Faça uma pasta no celular/computador e coloque MUITAS inspirações! Quando seu chá estiver se aproximando, faça uma limpa nas fotos e deixe somente as que fazem mais o seu estilo, depois, faça outra limpa definindo como você vai querer sua decoração. Isso evita que você compre um monte de tralha só porque está na moda, e depois não use pra nada, rs. Ou pior: de você gastar alugando um item que não vai combinar em nada com toda a decoração.
  9. Pense também na roupa e sapato que você vai usar, se vai comprar ou usar um que já tem em casa. Afinal, você provavelmente só terá um chá de panela, rs.
  10. Véuzinho: é lindo e fofo e dá um toque especial na foto. Lembrando que o chá é uma preparação para o casamento, então super combina você usar.
  11. Vá a esses lugares baratinhos e veja se tem coisas interessantes! Aqui no Rio de Janeiro temos a Uruguaiana, o Mercadão de Madureira, Vigário Geral, etc, onde podemos comprar alguns itens.


  12. Veja com sua avó, tia, madrinha ou alguém mais velho se elas não têm um conjuntinho de louças antigas! Fica super fofo e você economiza!
  13. Pegue emprestado: porque não pedir para a sua amiga que fez aquele noivado MARAVILHOSO alguns itens decorativos emprestado?
  14. DIY: Faça, mas programe-se! Trabalhos artesanais levam tempo, não ache que faltando 2 horas pra sua festa você vai dar conta de se arrumar e fazer aquela arte no papel crepom que você acha fofo. NÃO DÁ TEMPO!




  15. – Cantinho de fotos: Isso aí é um tecido bem grandão, esticado numa parede branca. Peguei essas bandeirinhas no site “fazendoanossafesta” e editei com o meu nome. As plaquinhas eu imprimi do google em folha de sulfite normal e colei num palito de churrasco.
  16. – Avental: na internet, como está na moda, esse avental custa em média uns 80 reais. Peguei um modelo na internet, comprei o pano de acordo com a quantidade indicada pela costureira e ela me cobrou 20 reais. O bordado com meu nome foi uns 5 reais, e ainda usei os retalhos do pano que usei no avental para fazer uns paninhos pra por na mesa.


  17. – Falando em DIY, deixe tudo pronto com pelo menos 1 semana de antecedência. Deixe tudo em uma caixa pra levar no dia. Não faça na semana do seu evento porque você estará ocupada resolvendo todos os imprevistos que apareceram e vc nem cogitava a existência.
  18. – Veja quais coisas você tem na sua casa que podem ser usadas: rolo de massa, ralador, baldinho, espelho, colher de pau, amassador de carne, porta retrato… tudo isso você pode se inspirar legal para fazer uma bela decoração.
  19. – Flores: não gaste rio de dinheiros nisso, repito, guarde para o casamento! Compre flores de acordo com sua real necessidade, por isso friso o item da pastinha de inspirações: organize-se!
  20. – Ajuda: peça sempre! Não fique esperando suas madrinhas se oferecerem, porque elas não vão! Vá até elas e peça ajuda. Se não aceitarem, faça aquele textão e mande no grupo das madrinhas. rsrsrs.
  21.  Peça sempre pras pessoas chegarem muito antes da festa. Meu chá foi às 17h e pedi pro pessoal chegar as 9h pra arrumar. Sendo assim, dá tempo de arrumar tudo, limpar e as pessoas irem pra casa comer algo, descansar e irem pro seu chá em paz.


  22. – Brincadeiras: veja alguém para fazer as brincadeiras do seu chá COM ANTECEDÊNCIA. Sendo assim, a pessoa vai preparar com calma as brincadeiras e você poderá curtir despreocupada. Além disso, deixe claro quais brincadeiras você quer ou quais vc não suporta. Seja enfática, se não quer, seja assertiva e não deixe que façam com você.
  23. – Curta muito, não tenha medo de sair feia nas fotos!
  24. – Peça ajuda também às mulheres da família que amam cozinhar! Economize nesse item! Mas, certifique-se de que elas comecem a cozinhar / preparar os lanches com antecedência para não perderem seu chá.
  25. – Fotos: peça a alguém para tirar pra você de tudo, e não tire só aquelas clássicas na mesa do bolo!!


  26. – Use e abuse do talento das pessoas que falam pra você: “conte comigo”! Essas pessoas são jóias raríssimas, aproveite que elas estão se disponibilizando para você. A ideia genial que seu amigo tem, pode ser que você não tenha!
  27. – Aliexpress: Um site muito interessante que pode te render peças lindas pra decoração, mas para isso é necessário que você se organize, pois as coisas lá demoram uns 3 meses para chegar.
  28. – Programe-se para se arrumar!!! Deixe reservado pelo menos 2h para se produzir, fazer o cabelo e/ou uma maquiagem bacana. Não se atrase para o seu chá, é um momento lindo e especial e você deve curtir cada segundo.

    Acho que é isso!!! Qualquer coisa eu escrevo mais.

    😉 Podem me perguntar tbm!

    A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna




A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas




A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo




A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé



A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos




A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé




A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé




A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, casamento e área interna

 



A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé




A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé




A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé




A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo



A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé




A imagem pode conter: 3 pessoas




A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé




A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, área interna



A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé




A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé




RECOMENDADO PARA VOCÊ



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui