5 Dicas de Como Perder Barriga em Casa

0
165

Se você quer perder gordura localizada na região abdômen isso  requer a combinação de duas atitudes muito importantes: alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.

Um detalhe que as pessoas não consideram é que não há como queimar gordura em apenas uma parte do corpo, o que você deve fazer é eliminar a gordura por completo e consequentemente vai eliminar na área desejada.

Você pode combinar outros itens como dietas, chás e escolher os alimentos certos. Alguns treinos também conseguem focar em determinadas regiões, por isso hoje trouxe ótimas dicas para eliminar gordura do abdômen.

1. Cortar o sal refinado e a comida gordurosa

Quem resiste a uma comidinha de  boteco, hein? E parece que tem sempre um melhor amigo pra fazer companhia no happy hour. Uma cervejinha já insinua a batata frita, o frango a passarinho, uma porção de pastel… Huuuummm…
Porém, eles não são os seus melhores amigos se você está realmente querendo perder barriga.

O colesterol que essas frituras, que citei, possuem praticamente não são aproveitados pelo corpo, pois o nosso organismo já produz a gordura que precisamos. Elas não só podem causar doenças no fígado, a longo prazo, como elas podem começar a se acumular no seu corpinho. Então, este é o passo mais importante: diminuir as frituras nas refeições.

Opte sempre por carnes magras e grelhadas ou cozidas. E esta dica, aliada com as outras, certamente fará uma grande diferença.

O sal, grande amigo do sabor nos alimentos, também, deve ser ingerido em menor quantidade, e se possível, trocar o sal refinado pelo sal rosa ou marinho, pois a alta concentração de sódio no nosso corpo faz o metabolismo ser muito menos eficiente.

2. Acrescente  vegetais e frutas ao seu cardápios

Os vegetais e as frutas são alimentos ricos em vitaminas e fibras e, se consumidos com pouco sal e gordura, eles podem ter níveis calóricos bem menores quando comparado a outros alimentos. É difícil generalizar todos, pois cada um possui propriedades específicas, mas por exemplo, algo muito conhecido nos dias de hoje é o suco detox.

Há variações de receitas do suco detox, mas normalmente ele vai conter couve, limão, maçã e gengibre. Essa combinação, por exemplo, pode fornecer bastante energia para quem procura como perder barriga em casa, e as propriedades de seus ingredientes podem ajudar a limpar a gordura extra e radicais livres do corpo.
Clique aqui e receba um ebook grátis com receitas de sucos detox.

3. Beber muita água

Sem dúvidas este é o item que mais aparece em todos os textos sobre saúde. A água ajuda a limpar o nosso organismo, hidrata e faz o nosso corpo trabalhar com mais vigor, além de não ter caloria nenhuma e dar sensação de saciedade. Não existe A quantidade ideal, há estudos que indicam 3L, outros 2L e ainda existem aqueles que orientam 10 copos. Não é necessário seguir à risca, mas tente pelo menos substituir refrigerantes, sucos e chás industrializados por água. Você vai notar uma grande diferença.

4. Não se alimentar muito à noite

A não ser que você trabalhe à noite e precise da energia dos alimentos para sobreviver, o ideal é não se alimentar muito perto do horário de dormir. O jantar deve ser mais leve que o almoço, principalmente, com menos carboidratos. Tente reeducar seus hábitos alimentares.

Normalmente, as atividades físicas estão mais concentradas durante o dia, então é neste período que você precisará da energia dos alimentos. Quando fizer exercício físico, muito pesado, é sempre bom comer um pouco mais antes e depois deles.

5. Evitar comer fora de casa, principalmente fast food

Quando comemos fora de casa, é muito difícil saber a procedência do preparo da comida  e a qualidades dos produtos que são utilizados em determinado restaurante. Você já se perguntou de quanto em quanto tempo eles trocam o óleo da fritura, a quantidade de ingredientes artificiais utilizados, quanto açúcar e sal refinado são utilizados na preparação, etc.

Se você já é familiarizado com o dono e confia na qualidade da comida, não teria problema. Mas é bom ressaltar que o ideal é evitar ao máximo fast food, pois fica muito mais difícil perder peso se a comida que você está ingerindo não possui qualidade nutritiva, e ainda atrapalha todo o processo de digestão e metabolismo.

publicidade

baixe-seu-manual-gratuitamente
  

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui