7 Dicas Para Ganhar Dinheiro Vendendo Doces Gourmet

1
1568

7 Dicas Para Ganhar Dinheiro Vendendo Doces Gourmet



Eu ainda não conheço ninguém que não goste de brigadeiro, acho que isso é quase impossível, né? E nesses tempos de crise, é muito bom encontrar uma forma de aumentar a renda com algo fácil de fazer e que não exijam um alto investimento, mas ofereça um alto retorno. Por isso mesmo resolvi separar dicas de como vender doces gourmet.

Você sente que o seu orçamento está apertado? Está procurando alguma atividade que te ofereça retorno financeiro, mas que você invista pouco dinheiro?

Esse post é para você!

Com as dicas abaixo tenho certeza que você vai estar no caminho certo para o sucesso!

E Ainda nesse artigo vou deixar um e-book grátis para você, então não tenha pressa e leia até o final!!!!

Vamos conferir?!

Psiu Noiva - Como Ganhar Dinheiro Vendendo Doces Gourmet

Como vender Doces Gourmet

Se você quer começar a vender doces gourmet, mas não sabe exatamente quais são os primeiros passos, como divulgar seus produtos ou como alcançar lucro vendendo brigadeiros gourmet, separei abaixo 7 dicas importantes para garantir que seu pequeno negócio vai ser um sucesso.

Definir Nome e logo para  a sua marca!

É interessante que você tenha um nome definido. Não precisa ser nada muito elaborado, você pode até mesmo colocar o seu próprio nome, como “Doces da Maricota”. Isso é importante para que as pessoas possam te recomendar, ou falar dos seus brigadeiros, e também para que você futuramente crie cartões, caixinhas personalizadas, etc.

LEIA TAMBÉM  Homem Compra o Vestido da Noiva Vendendo Água em Ônibus

Assim como o nome, a logo também não precisa ser algo muito elaborado. Como a venda de brigadeiros é um negócio de aspecto mais caseiro, é legal que a logo tenha a ver com você. Nesse momento, você também vai definir a cor ou as cores principais, que vai te ajudar no item abaixo.

Psiu Noiva - Como Ganhar Dinheiro Vendendo Doces Gourmet

Quer mais dicas como essa? Clique AQUI

Fixar sua imagem é fundamental!

A embalagem na qual o seu produto vai estar é muito importante. Isso porque a principal diferença entre os brigadeiros gourmet e os tradicionais, à primeira vista, é a forma como eles são apresentados. Brigadeiros gourmet costumam ser vendidos em forminhas diferenciadas, e possuem uma aparência mais requintada também.

Mantenha isso em mente, e na hora de selecionar as forminhas, caixinhas ou a forma como você vai vender seus brigadeiros, volte às cores que você escolheu e as use: assim todo o seu pequeno negócio fica coeso e ajuda as pessoas a lembrarem do seu produto também.

Psiu Noiva - Como Ganhar Dinheiro Vendendo Doces Gourmet

Clique AQUI para saber como muitas mulheres estão lucrando com Doces Gourmet

Ingredientes de qualidade são importantes!

Uma das dicas mais importantes, é garantir que os ingredientes utilizados na hora de fazer os brigadeiros sejam de qualidade. Essa é a maior diferença entre quem vende e quem não vende. Porque por mais bonito que os brigadeiros sejam, se eles não forem gostosos também, dificilmente as pessoas vão querer investir.

Seja organizada!

Para garantir que você sabe o quanto gastou, o quanto vendeu e o quanto lucrou por dia ou semana, é legal que você crie uma planilha. Pode ser de papel, pode ser no computador… O que importa é que você mantenha o controle dos seus ingredientes, dos seus gastos e também dos seus lucros e venda.

LEIA TAMBÉM  10 RECEITAS MAIS USADAS DE DOCES FINOS PARA CASAMENTOS

Isso também ajuda você a ver quais brigadeiros vendem mais, quais brigadeiros rendem mais e se algum dos sabores está te oferecendo prejuízo. Organização é um fator diferencial entre negócios de sucesso e negócios que falham! Mantenha isso em mente.

Psiu Noiva - Como Ganhar Dinheiro Vendendo Doces Gourmet

Invista tempo em redes sociais

Hoje em dia com o número de redes sociais que nós temos à nossa disposição, ficou ainda mais fácil divulgar o seu trabalho por aí. As redes sociais tem sido vistas como vilãs por tomam nosso tempo — mas caso você decida usá-las te oferecem inúmeras possibilidades. Crie um perfil no Instagram e/ou no Facebook para seu negócio de doces gourmet.



Divulgue seu trabalho

Nem só de redes sociais vai ser a divulgação do seu trabalho. Na verdade, a princípio o mais importante é a divulgação boca a boca. Para isso, você vai precisar sair e oferecer seus brigadeiros por aí: Você pode ir em lojas, salões de beleza, organizadores de festas, oferecer às pessoas na rua… Invista seu tempo e carisma para garantir que as pessoas conheçam seus doces!

Conheça a mulher que ganha quase 5 mil vendendo Doces Gormet na faculdade

Assim elas acabam se apaixonando pelo produto e recomendando eles para outras pessoas também. E é interessante você ter um cartãozinho, mesmo que um modelo simples com apenas seu telefone e nome, para que as pessoas possam te recomendar ou encomendar mais brigadeiros com você depois!

Resultado de imagem para cartão de visita doces gourmet

Crie kits personalizados

Depois que as pessoas já começarem a conhecer seu brigadeiro e souberem que ele é gostoso, crie kits personalizados com vários doces. Assim seus clientes podem presentear outras pessoas, o que também é uma forma de divulgação do seu trabalho. Aproveite datas comemorativas: faça uma caixinha especial para o Dia dos Namorados, Natal, Dia das Mães… e claro ofereça opções para presentes e convites de pais e padrinhos. Tenho certeza que você vai arrasar!!

LEIA TAMBÉM  10 RECEITAS DE DOCES DE COPINHO PARA FESTAS

Resultado de imagem para kits personalizados doces gourmet casamento

Invista na Sua Especialização

Eu entendo que as vezes somos apressados e queremos começar a ter um retorno financeiro imediato, mas encare isso como uma grande oportunidade de negócio. E não esqueça que é preciso “começar do começo” investindo em conhecimento e aprendizado.

O investimento na educação é um dos mais importantes na hora de começar um negócio, isso vai te dar mais segurança e credibilidade. Ter acesso a experiência prévia de alguém, técnicas e métodos testados e aprovados, certamente te fará economizar muito tempo e dinheiro. Pois quando você aumenta sua margem de acertos automaticamente diminui o desperdício.

Deixo aqui a sugestão do Curso da Clarissa Souza Costa, especialista no assunto. O investimento é muito baixo comparado ao retorno que você vai conseguir. Aproveite, pois está com uma promoção nestes dias:

>> Curso Doces Gourmet <<

Espero que tenha gostado da sugestão e dê o seu primeiro passo.

Pegue seu E-book com Receitas e Dicas de Doces Gourmet

Espero que você tenha gostado das dicas de como vender Doces Gourmet! Com certeza o mais importante é ter determinação, paixão e adquirir o conhecimento necessário.

É possível sim ter uma boa renda com esta atividade. Fica aqui mais uma vez a dica para seguir nessa jornada de aprendizado e dar o seu primeiro passo com inteligência para acelerar todo o processo:



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui