8 motivos pra não sair falando sobre seu casamento

0
3897

8 motivos pra não sair falando sobre seu casamento

Por que a gente não deve sair falando sobre os nossos planos de casamento por aí?

Gente, é super normal que a gente fique noiva e já queira contar pra todo o mundo como estamos felizes e ansiosas, mostrar a aliança, contar que cor vai ser o seu casamento e a igreja que quer casar!

Maassss… Nem todo mundo merece saber da sua felicidade!
Então, vai por mim… fica de boca fechada!! Vou te contar por que…




1. Você não se sente obrigada a convidar à todos.




Imagina a cena: Você chega na segunda-feira cheia de alegria contando pra todas as suas colegas de trabalho sobre o pedido de casamento surpresa que seu noivo te fez, mostra a aliança e conta detalhes que você já pensou nesse final de semana enquanto se imaginava casando!

A empolgação é natural, mas concorda que todo mundo com quem você comentou sobre seu casamento vai ficar esperando ser convidado?

 

Talvez uma colega sua que nem se considerava assim tão especial na sua vida, vai parar pra te ouvir e pensar: “Nossa, ela tá me contando tudo isso, acho que serei convidada!”.

Não faça isso! Não converse sobre o casamento com quem não for ser convidado. Montar a lista de convidados já é difícil, e se você tiver que considerar todo mundo com quem comentou sobre o casamento, será impossível.




2. Você não tem pitacos e ideias chovendo na sua cabeça.


Quanto menos você contar pras pessoas sobre seu casamento (e essa dica vale pra todos, convidados ou não), menos as pessoas vão “se meter” nas decisões de vocês.
Se você não quiser usar véu, se não forem viajar na lua de mel, se seu noivo não quiser usar gravata, se seu casamento for ao ar livre…

TUDO será motivo pra alguém se meter e dizer algo negativo, ou colocar algum defeito na sua escolha. Então, não diga nada pra não ouvir comentários desnecessários.

Você deseja organizar seu casamento da melhor forma possível sem correr risco de erros e decepções por falta de informações? Nosso Projeto possui todo passo a passo, de como organizar um casamento do começo ao fim. Te convido a conhecer a “Planner de Casamento”.

Se você já noivou e já sabe como é difícil organizar um casamento e já tomou a DECISÃO que quer passar cada dia da sua vida com a pessoa que você ama e planejar um casamento perfeito é tudo que você sempre sonhou… Você pode investir nesse planejador digital com preço promocional que cabe no seu bolso de noivaClique AQUI – e comece a economizar tempo e dinheiro

3. Você não precisa lidar com sentimentos alheios.

Gente, organizar um casamento não é fácil, e a coisa fica ainda mais difícil quando, além da sua ansiedade e da do noivo vocês ainda têm que lidar com briguinhas de família, de tias que não se dão bem e uma não quer que a outra seja convidada, de madrinhas que querem dar pitaco em tudo, de pais que querem convidar o mundo, de prima invejosa que fica criticando tudo… enfim.

Tem gente que tem família abençoada, que ajuda, que põe a mão na massa e que só acrescenta! Mas ninguém melhor que você mesmo pra conhecer sua família e seus amigos… Se você souber que terá problemas desse tipo, prorrogue o máximo a conversa sobre o casamento e até mesmo a entrega de convites.




4. Você consegue organizar surpresas e novidades.


Imagina que legal um casamento cheio de surpresas e coisas emocionantes?
Se você sai contando tudo pra todos, não é possível fazer nenhuma surpresa, porque o assunto é super interessante e, por mais que você ache que sua tia ou amiga não vão comentar com ninguém, em algum momento elas vão SIM!

Guarde o máximo de detalhes possíveis pra vocês, e assim os convidados terão várias coisas pra se surpreenderem.



5. Você não precisa ficar se explicando.


Você conta pra todo mundo, por exemplo, que vai se casar numa igreja linda e super badalada do teu bairro, e daí, durante a busca no Google por fotos de inspiração, vocês decidem se casar ao ar livre e mudam totalmente os planos.

Toda vez que você comentar sobre isso com alguém, ao invés das pessoas ficarem felizes da mesma forma que você está, a primeira reação delas será: “ué, você não iria se casar na igreja x?!”.

Não fale dos seus planos, assim você não precisa ficar se explicando a cada passo que der e a cada mudança que fizerem.

 




6. Você não recebe energias negativas dos outros.


Eu não sei vocês, mas eu acredito que as pessoas conseguem enviar boas e más energias para as coisas que mentalizam… Por mais que você só conte sobre seu casamento pra quem for convidado, alguém pode comentar com alguém que comenta com alguém, e daí chega no ouvido de uma pessoa invejosa e que não foi convidada… Pronto! Já tá ela lá enviando energia ruim pra você.
E isso gente, vale pra tudo na vida: Vai comprar um carro, vai comprar um apartamento, vai viajar, vai fazer uma faculdade, vai realizar qualquer coisa importante na vida? Guarda pra você.




7. Você evita os “fornecedores” de meia tigela.

“Ai boba, vai pagar tudo isso em fotógrafo? Chama meu primo, ele tem uma máquina grandona”…

“Mas gente, pra quê alugar esse vestido tão caro? Minha vizinha é costureira, ela faz pra você baratinho”…

As vezes as pessoas realmente têm bons fornecedores pra te indicar, mas eu diria que na maioria das vezes elas te indicam alguém sem saber se o trabalho da pessoa é de qualidade, baseadas unica e exclusivamente no parâmetro Preço.



Claro que a intenção de quem indica é das melhores, mas quem vai ter que lidar com a perda de fotos importantes ou com um vestido completamente diferente do que você sonhou, é você.

Então, se alguém te indicar algum fornecedor, peça referências e o contato de alguém que já foi cliente.

8. Você tem liberdade com prazos.

Com poucas pessoas sabendo sobre o casamento antes da entrega dos convites, você tem liberdade total pra mexer nas datas e prazos do planejamento do casamento, de acordo com a necessidade de vocês e com as decisões que forem tomadas ao longo do projeto.

Enquanto os convites não forem impressos, vocês podem mudar a data do casamento quantas vezes quiserem e pelos motivos que vocês escolherem, sem ter que ouvir da prima que mora longe, por exemplo: “mas eu já agendei minhas férias especialmente pra ir pro seu casamento…“.

Enfimmm… Motivos não faltam pra você manter seu casamento em segredo até o momento de entregar os convites. Cada um conhece a família e os amigos que tem, e acredito que algumas de vocês poderão encontrar até mais motivos além dos citados acima, pra guardar seus planos, então que tal listar aqui nos comentários para ajudar mais noivas??




RECOMENDADO PARA VOCÊ



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui