9 Dicas Para Escolher o Sapato Confortável e Incrível!

0
3376




9 Dicas Para Escolher o Sapato Confortável e Incrível!



Que o sapato é um dos principais itens do checklist de uma noiva, isso não é novidade pra ninguém. Porém a tarefa de encontrar um modelo que alie beleza ao conforto e, ao mesmo tempo, combine com o resto do look pode não ser nada fácil. 

A variedade de modelos é grande e isso aumenta ainda mais as dúvidas da noiva. Mas, afinal, o que deve ser levado em conta ao escolher o modelo ideal?  Veja as dicas que reunimos para que você possa se sentir andando nas nuvens no dia mais importante da sua vida!

Disponível AQUI




1. Harmonize o sapato com o vestido de noiva

Apesar de parecer apenas mais um acessório, o sapato da noiva é muito importante para o Grande Dia. Essa etapa deve ser cuidadosamente planejada, pois é muito particular.

Veja onde encontrar




Alguns pontos que podem ajudar, além da harmonização do sapato com o vestido, maquiagem, acessórios e penteado da noiva, é pensar na altura dos noivos e no local/horário do casamento, verificando qual tipo de sapato é mais favorável para a ocasião.  Neste momento, a aparência não deve vir em primeiro lugar: ela deve priorizar o conforto dos pés. 

2. Atente-se à altura do salto 

Para que haja equilíbrio da altura do casal no altar, a estatura dos noivos deve ser levada em consideração na hora da escolha do salto do sapato. É importante a noiva ter várias opções nesse quesito, desde sapatilhas até saltos entre 5cm e 14cm.

Veja MAIS




2. Sapato Nova Noiva

 

É interessante que as noivinhas que, não estão acostumadas a usar salto alto, optem por modelos com até 6cm de altura. “Para ficar a comemoração inteira em cima do salto é necessário dedicar um tempo na escolha do sapato. Usando um tamanho confortável, a noiva pode não chegar na altura que queria, mas estará elegante a festa inteira”, comenta.

Disponível para venda AQUI



3. Truques para garantir o conforto

O objetivo de curtir uma festa inteira (cerimônia, poses para fotos, cumprimentos e danças) exige sapatos confortáveis tanto para a noiva como para o noivo. Um erro muito comum é deixar para estrear o modelo escolhido no dia da festa.

Disponível para compra aqui




A forma é mesma para todos os sapatos, enquanto que os pés possuem características próprias de cada pessoa. Recomendamos que a noiva faça “testes drives” com sapatos alguns dias antes, ao chegar em casa à noite, quando está com pezinhos um pouco inchados. Este cuidado certamente dará um conforto especial no dia do evento.

Disponível AQUI

 

 




Acessórios como palmilhas, protetores e calcanheiras também podem ser aliados nesse quesito.

Alguns materiais, como a pelica, couro fino usado na confecção de sapatos, costumam se adaptar bem aos pés. 

Disponível AQUI

 




4. Modelos

Muitos modelos estão à disposição das noivas no mercado, porém o queridinho é o Peep toe. Talvez o motivo seja o clima brasileiro, que exige um sapato mais arejado. Outros modelos bastante procurados são a meia pata e a plataforma, que apresentam estrutura mais confortável, e os sapatos forrados com cetim. As noivas clássicas continuam optando pelo Scarpin, mesmo sem o conforto da meia pata.

Disponível AQUI




Outra opção muito procurada pelas noivas é a tira Salomé, este modelo de tirinhas, no peito do pé, confere ao sapato um ar muito feminino.

O modelo também pode ser escolhido de acordo com o local do evento. Ambientes abertos como praia e campo, possuem piso mais irregular e pedem saltos mais grossos, como o trapézio.

Disponível AQUI




Quanto aos acabamentos, há sapatos para todos os perfis de noiva: desde os mais simples, sem muitos detalhes, aos mais extravagantes, com materiais como renda, pérolas, glitter, aplicações e brilho.

Disponível AQUI




5. Colorindo os pés

Quando pensamos na cor do sapato, já não temos mais o branco como a única opção. Muitas noivas já optam por usar um modelo colorido no dia do casamento.

Uma forma interessante de escolher a cor correta é usar o tom de pele da noiva como guia. O modelo e a cor do sapato podem ser o ponto de partida para a escolha do vestido ideal. Para as noivas mais inseguras a sugestão é provar o sapato junto com o vestido de noiva.

Se você gostou do sapato da capa desse post, eu encontrei AQUI

Conheça a LOJA
Conheça a LOJA

 

Disponível para compra AQUI
Tem outras cores AQUI




Os sapatos não precisam mais ser forrados com o tecido ou renda do vestido, nem precisam ser brancos ou off-white. Eles podem ser do tom da pele, ouro velho, prata velho, aveia, com aplicações de bordados, bicolores ou coloridos, porque não? 

6. Personalizados

Os sapatos artesanais e personalizados são opções para as noivas que desejam algo exclusivo. 

Imagem relacionada




Se você sonha em casar com um sapato personalizado, lá vai a dica: Não deixe para última hora, encomende, ou comece a fazer pois o processo completo pode durar até 3 meses.

Resultado de imagem para sapato personalizado para noiva



7. Preços

Os valores dos sapatos são bem variados. É possível encontrar modelos nacionais a partir de R$199,00, sendo que os artesanais são encontrados a partir de R$600,00. O serviço de personalização pode custar bem mais que isso, então se você está tentando enxugar o orçamento e mesmo assim ter algo bem particular, vou deixar um vídeo que achei no Canal da Niih




8. Cuidados

É interessante escolher o material e cor do sapato pensando no vestido. Materiais muito diferentes, podem tornar o look menos harmonioso. Por exemplo: Se o vestido é bordado com strass, é melhor não misturar outro tipo de pedraria no sapato, como pérolas.

Preste atenção nos os modelos antiderrapantes. Alguns são perigosos pois, ao brecar os passos, podem causar tombos. A dica é: Dar uma ligeira raspadinha na sola, apenas para não escorregar no carpete ou piso cerâmico.

Encontrei AQUI




Outra dica é verificar se o sapato não irá danificar ou interferir no caimento do vestido e, até mesmo, causar acidentes caso se enrosque no tecido.

9. Além da festa de casamento

Além de compor o visual de um dia especial, o sapato pode se tornar um objeto eternamente marcante para a noiva. A dica é escolher um modelo que poderá ser usado em outras ocasiões. Dessa forma, a noiva terá um sapato para usar em momentos especiais ao longo da vida.

Outro detalhe que JAMAIS deixaria de dar aqui é: Independente do tipo sapato que você decidir escolher, jamais esqueça de entrar com o pé direito, seja com sapato de salto, ou não, off-white ou bicolor, com salto grosso ou fino. 

Fonte: zankyou.com.br/youtube.com/Google.com




RECOMENDADO PARA VOCÊ



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui