Aprenda como desidratar e guardar seu buquê

0
4420




Aprenda como desidratar e guardar seu buquê

Tem algo mais significativo para a noiva que o buquê??
Eu me lembro que que na época do meu primeiro casamento eu estava super relutante em jogar o meu e fui convencida pela moça da floricultura que o ato de jogar o buquê era meu momento de dividir o que eu tinha de mais precioso com as pessoas que me amavam.




Tudo bem! Ela acertou meu ponto fraco…rsrsrs
Joguei meu buquê sem pena e fiquei feliz em ver minhas amigas brigando pra guardar um rosinha ^^

Mas agora me diz uma coisa!!!
Por que ninguém me falou que podia desidratar, gente??
Como o casamento acabou mesmo, o sofrimento não está sendo tão grande.
Mas eu quero que cada noiva que chegue a esse blog ou à minha página tenha uma segunda opção.

Guardá-lo como recordação ou torná-lo parte da decoração pode parecer um sonho, já que a maioria das noivas usa flores naturais para a confecção do seu. Para conservar o buquê é preciso que as flores estejam secas, pois assim não há perigo de criar umidade e mofar (ninguém quer isso, né!). O processo de secagem das flores pode ser mais simples do que pensamos.

Entãooooo, sem mais delongas, vamos lá??

As técnicas de secagem caseira são demoradas, podem levar várias semanas e precisam ser feitas imediatamente após o termino do casamento para um melhor resultado. Caso você não possa iniciar o processo, deixe alguém com essa responsabilidade.




Nem todas as flores ficam bonitas secas, por isso é importante conversar com a decoradora/florista durante os preparativos para saber o que é melhor.

Passo a passo para secar:
  1. Para secar em casa, pendure as flores de cabeça para baixo em um lugar seco e arejado.
  2. Espere no MÍNIMO 5 semanas para uma boa secagem, e então as posicione em uma urna de acrílico ou em um quadro de vidro.

A urna de vidro pode ser feita em empresas especializadas na confecção de brindes e troféus, já o quadro pode ser feito em lojas de moldura comum.

Sinceramente?
Eu não precisava ver mais nada desde que vi essa urna maravilhosa <3
Mas tem outras opções, AQUI

Foto via about Love



Outra maneira de desidratar as flores é usando um produto chamado silica gel, ele existe em várias versões e não é difícil ser encontrado, mas para essa finalidade é melhor comprar na versão que se parece com um pozinho branco. É o mesmo produto que vem em malas e eletrodomésticos para tirar a umidade de tudo, mas não posso dizer com certeza se as bolinhas funcionam tão bem quanto o pozinho (se alguém testar deixa um comentário contando, por favor! 😉  )

Foto via Google




O processo com a silica é um pouco mais trabalhoso. Para funcionar bem é preciso que as flores sejam tiradas do buquê e mergulhadas separadamente em um pote com o produto. O pote precisa estar bem tampado e em um local escuro. Dentro de alguns dias suas flores estarão sequinhas e prontas para serem colocadas em um bonito quadro!

PS1: Talvez você precise de ajuda para montar o buquê novamente.

Independente da forma como você escolher guardar seu buquê, saiba que ele trará um grande diferencial para sua casa e a deixará ainda mais charmosa.

PS2: Não se esqueça de curtir e compartilhar esse post

Vejas mais de 50 ideias aqui




RECOMENDADO PARA VOCÊ



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui