As melhores flores para casamentos no Inverno

0
663




as melhores flores para casamentos no Inverno

amor-perfeito

Significa amor romântico e duradouro. As combinações de três cores que surge nas delicadas flores é a razão para também ser designada por “Erva-da-trindade”, uma referência à Santíssima Trindade.

 




delphinium
Embora seja popularmente conhecido como Delfino, podem apresentar diversas tonalidades são os Delphinium azuis os mais famosos.
Frequentemente associado à grandeza de coração e à leveza, também traz consigo a mensagem de que tudo é possível.

 




flor-de-lotus

É associada à pureza e à ressurreição. Uma das flores mais belas nasce em meio à lama, inspirando um caminho de purificação e de transcendência em relação a tudo que é considerado impuro no mundo.
Suas flores significam ‘expansão espiritual, do sagrado, do puro’.

 




flor-uma
Além de simbolizar perseverança e esperança, a flor de ameixa também representa a beleza, a pureza e a transitoriedade da vida. Segundo o confucionismo, cada uma de suas cinco pétalas representa as “Cinco Bençãos Chinesas” que todos desejam ter em suas vidas: Vida longa, Fortuna, Amor Virtuoso, Saúde e Morte Natural.

 




flores-de-cerejeira
Significa a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. É uma flor de origem asiática, conhecida como “Sakura”, a flor nacional do Japão, onde estão documentadas mais de 300 variedades de cerejeiras

 




 

lavanda

Significa calma, mas também pode significar Admiração, solidão, desconfiança.

 




 

lupino
É uma planta perene e as suas flores podem ser azuis, amarelas, vermelhas, brancas, rosa, violeta, apresentando uma variedade enorme de cores e tonalidades podendo também ser bicolores.
São elegantes, e belíssimas! Um bálsamo para o nosso olhar.
É necessário ter cuidado, principalmente com as crianças, pois é uma planta tóxica.

 




 

flor-de-pessegueiro

Significa esperança de ser noiva, generosidade e  amor conjugal.

 




sementes
É acreditado popularmente que suas folhas têm qualidades medicinais e que tem o poder de fazer a má sorte desaparecer. A planta aparece em emblemas familiares, arte e desenhos têxteis no Japão, mas é mais bem conhecido por seu uso nos arranjos de Ano Novo e casamento onde simboliza longevidade.

 




tulipas
Os significados das tulipas estão relacionados com a forma de suas flores coloridas, elegantes, românticas e brilhantes; a tulipa é sempre direta e justa e significam beleza e prosperidade, expressam o amor perfeito.
Amarela significa amor com esperança e reconciliação. Vermelha significa declaração de amor.

 




 

Talvez você se interesse por esses artigos:
Quais as melhores flores para casamentos na Primavera
Quais as melhores flores para casamentos no Verão
Quais as melhores flores para casamentos no Outono

 




RECOMENDADO PARA VOCÊ



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui