Buquê de Noiva – A importância desse Acessório no Casamento

0
454

Buquê de Noiva – A importância desse Acessório no Casamento






Todos os anos novas tendências para festas de casamento são lançadas para as noivas que procuram aliar tradição e modernidade em um dos dias mais importantes de suas vidas, mas não podemos questionar que um item é indispensável.

Imagem relacionada




O buquê! Conforme a tradição principal, o buquê é confeccionado em flores, de preferência rosas em tons claros ou flores do campo, gerando uma infinidade de opções, cores e arranjos para as noivas. Na Grécia antiga, além de flores, eram utilizadas ervas, especiarias e alho para espantar os “maus espíritos” dos noivos.



Já na Idade Média, o buquê era sendo montado no caminho do altar. Conforme a noiva entrava na cerimônia, os convidados davam as flores e ramos diversos para ele ir montando o buquê.

Imagem relacionada




Você pode gostar de :
Significados das Flores e qual escolher de acordo com as estações
Primavera Verão Outono Inverno

Resultado de imagem para buquê de noiva broches



Leia também: Como desidratar buquê para guardar

No modelo mais tradicional, ainda utilizado por diversas noivas atualmente, cada flor escolhida têm um significado. A partir dessa ideia, as noivas montam o seu buquê de acordo com os sentimentos presentes naquele momento, expressando suas emoções por mensagens subliminares aos convidados.

 

Imagem relacionada




 

Leia também: Como fazer um buquê de noiva perfeito

 

Hoje em dia, com tanta informação, materiais e gostos diferentes, existem aquelas noivas que não querem mais uma cerimônia tão tradicional, usando diversos materiais, criando efeitos e texturas até antes inusitados para o que o seu buquê seja perfeito.

 

Imagem relacionada




 

Nos últimos casamentos divulgados na rede, encontramos buquês diferenciados, seja na seleção de flores, acessórios ou até mesmo com materiais antes nunca antes utilizados para tal objetivo. Nos arranjos encontramos plumas, pedrarias e broches que adornam ou são o único material do buquê.

 

Imagem relacionada




A dica para quem quer utilizar esse tipo de buquê é ter um com flores naturais reservado, porque na hora em que for realizada a “jogada” para as mulheres solteiras, é mais sensato guardar a jóia, pois além de não estragá-lo, evitará possíveis machucados nas convidadas da cerimônia.

 

 

Resultado de imagem para NOIVA JOGANDO BUQUê




Inspire-se nas imagens para montar o seu bouquet ideal e não esquece de deixar um recadinho pra mim aqui em baixo!  😀

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui