Casamento no Campo – Dicas e Tendências de Decoração

0
1134




Casamento no Campo – Dicas e Tendências de Decoração

Imagem relacionada




Casar no campo pode ser uma alternativa ótima de festa de casamento, com idéias lindas de decoração e forma de recepcionar os convidados. Tudo vai depender do local escolhido, do espaço disponível e das acomodações para a cerimônia, se for feita no local e a recepção.

É possível encontrar várias locações para um casamento no campo, na montanha ou na praia lindíssimas e perfeitas para comemorar o momento mais importante de um casal. A dica é ver antes uma festa no local, conferir a disposição dos convidados, da cerimônia, enfim, como tudo é planejado e organizado e conferir o resultado final. Se gostar, a chance de dar certo é grande.

Veja algumas dicas da moda e tendências de festa de casamento no campo que vão ajudar você decidir como será a sua festa de casamento.



Casamento no campo

A moda atual é cerimônia em tendas decoradas como qualquer salão chique na cidade, sem deixar nada a desejar. A tenda é prevenção em caso de dia chuvoso, o que pode acontecer a qualquer dia, afinal, chuva em casamento é sinal de benção para uns e sorte para outros. A decoração da tenda, quando a cerimônia do casamento é feita no local da festa, é preparada como se fossem a nave de uma igreja, com cadeiras nas laterais da passarela, muitas flores brancas, um tapete vermelho, verde  ou rústico como o da foto acima e um altar. Dependendo do número de padrinhos, é importante verificar o espaço onde irão ficar de forma confortável.

As cadeiras usadas na tenda ou nas mesas da recepção podem ter estilos variados, como a famosa Tiffany, cadeiras com medalhões ou Dior, podendo haver uma mistura de padrões clássicos e rústico. A decoração da recepção deve ter cor, e a tendência da moda é a cor marsala, que pode fazer parte de todos os detalhes de uma festa de casamento no campo ou na cidade. Você pode usar a cor marsala nas flores, nas peças de decoração como pratos, vasos, vestido das damas ou madrinhas, terno do noivo, bolo, bouquet da noiva, enfim, tudo com o toque da cor marsala pura, em tons variados ou misturados com cores neutras ou branco, um luxo!!! O azul também é novidade na decoração para casamento.




A comida você vai escolher se que um almoço, que pode ser à francesa também chamada à inglesa, quando os convidados são servidos à mesa ou à americana, onde os convidados se servem. Tem a possibilidade ainda de uma gastronomia interativa, onde os convidados escolhem o que será produzido. Outra dica é montar um cardápio sempre pensando nas possibilidades da região da festa ou que tenha a ver com os noivas e familiares.




A decoração da festa deve se harmonizar com tudo, sempre com estilos em comum. A música tem que ser a cara dos noivos, escolhida por eles e com significado na relação amorosa do casal. Uma boa assessoria, que geralmente faz parte do pacote contratado da festa, vai ajudar você escolher os detalhes como arranjos, música, entrada de padrinhos e madrinhas, convidados entre outros detalhes importantes que não podem faltar para uma festa de casamento no campo inesquecível.




O numero de convidados deve ser estabelecido conforme suas condições financeiras e o local escolhido para a festa, sem exceder o limite predeterminado. A decoração da festa pode ter variedades de flores conforme o gosto dos noivos, na maioria dos casos a noiva que escolhe estes detalhes. As flores da época são as oferecidas na maioria das vezes e tem preço mais acessível.




RECOMENDADO PARA VOCÊ


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui