Cerimônia da Areia

0
3589




Cerimônia da Areia

A cerimônia de areia é uma linda alternativa. Seu significado é simples e bonito: dois se tornando um. A noiva e o noivo misturam duas cores diferentes de areia em um recipiente de vidro, simbolizando assim as suas vidas e corações entrelaçados. Uma vez combinados, seria extremamente difícil separar a areia para fora outra vez, assim como a noiva e o noivo estão definitivamente unidas para sempre.




O derrame de areia pode ocorrer a qualquer momento. Antes, durante ou depois dos votos e troca de alianças. Normalmente, há um recipiente para cada um com as respectivas cores de areia dentro. Um terceiro recipiente fica vazio até que a noiva ou o noivo coloca um pouco de seu / sua areia no recipiente vazio e o seu parceiro faz o mesmo depois, e, em seguida, o casal derramar sua areia restante juntos para que as duas cores misturem.

Após a cerimônia, eles tem um item de decoração com uma simbologia super forte e marcante, que podem colocar em exposição em sua casa. Você não deve limitar-se ao escolher o vaso de vidro, ele pode ser do formato que melhor lhe agradar, estreito e apertado, redondo, formato de coração ou até uma ampulheta!




Há tantas cores diferentes de areia para escolher, então escolha a sua sabiamente. Pode ser a sua cor favorita, uma cor ligada a uma memória, uma cor que você acha que corresponde à sua personalidade, o seu esquema de cores do casamento… enfim! Não se limite!

Vejas outras ideias de cerimônia
Cerimônia da Árvore
Cerimônia do Vinho
Cerimônia da Água
Cerimônia das Velas

Para um efeito bonito, uma ideia bacana seria usar cores que, quando misturadas, tornar-se uma nova cor. Por exemplo, azul e vermelho tornar-se roxo. Mas é totalmente sua escolha! Qualquer mistura de cores provavelmente ficará lindo! E afinal esse é um símbolo do casal.

Para dar ainda mais significado a esta cerimônia, você pode recolher areia da sua praia favorita, ou mesmo incluir seus filhos na cerimônia, você pode ter mais de três recipientes de areia, com a areia para simbolizar amor ou espiritualidade compartilhada.







A cerimônia da areia é uma ideia fantástica para casamentos ao ar livre para obter essa sensação natural, e é uma boa pedida se você está planejando um casamento de praia! Mas, mesmo em cerimônias comuns você ainda pode adaptá-lo aos seus desejos.

E você não precisa necessariamente utilizar areia para esta cerimônia. Você tem a alternativa usar sal ou especiarias, e, por que não usar algo como o brilho também? Use-o para fazer uma obra de arte!!
Aliás, uma outra alternativa de cerimônia de casamento é fazer uma obra de arte juntos! Que tal??

P.S.: Todas as imagens foram tirados da internet, caso você seja o dono, queira entrar em contato com contato@psiunoiva.com solicitando os devidos créditos ou remoção da imagem.
Inspirações: ThePinkBride – Bride.Com – ApracticalWedding.Com – AllSeasonsWeddings.com – Google  

Gostou?? Não esquece de curtir!!! 😉




RECOMENDADO PARA VOCÊ



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui