Cerimônia da Árvore

0
938




Depois de falarmos sobre o ritual da água e da areia chegou a vez de falamos sobre a cerimônia da árvore e o por que esse rito está sendo tão escolhido para celebrar a união.




Significado da cerimônia da árvore

A maioria dos “rituais de cerimônias ” consiste em misturar dois em um, usando um ato físico para simbolizar as promessas que você está fazendo.

Se pensarmos um pouco sobre casamento e como as coisas mudam com o passar do tempo, a mensagem dessa cerimônia é a que mais me tocou. Simboliza a promessa de “crescer juntos”. Todo mundo muda, e o maior objetivo dentro de qualquer casamento deve ser que, como cada pessoa muda ou cresce – o casal deve fazê isso juntos e não isoladamente.




LEIA TAMBÉM  PLAYLIST- 24 Músicas Mais Pedidas Para a Cerimônia de Casamento

Fazendo esta simbólica plantação e acompanhando o crescimento dela, assim como o Sr. & Sra.

Esse ritual lindo!! Perfeito para quem pretende casar ao ar livre e para os casais que amam a natureza, tem um significado maravilhoso. A árvore precisa de muito amor, cuidado e uma base firme para crescer linda e forte, exatamente como um casamento.



Como funciona a cerimônia da árvore?

Assim como a cerimônia das areias, o ritual da árvore deve ser proferido por um celebrante.

Enquanto ele discursa sobre o casamento, os noivos vão colocando um pouco de terra em um vaso com a muda da árvore. Depois da terra, os noivos devem pegar juntos o regador e regar a plantinha juntos para simbolizar a fusão de suas duas vidas.

A ideia aqui é que cada um adicione um pouco de terra da sua cidade natal ou da sua casa, (caso tenha quintal)Você pode plantá-la quando voltar da lua de mel. Esse é um símbolo muito forte e significativo, principalmente para as próximas gerações. Percebe como isso é inspirador?? (suspiros…)
Psiu Noiva - Cerimônia da àrvore




LEIA TAMBÉM  Como homenagear aqueles que já partiram?

cerimonia-da-arvore




Psiu Noiva - cerimonia árvore




Psiu Noiva - Cerimônia da Árvore




Psiu Noiva - Cerimônia da Árvore




 

Será sempre uma bela lembrança olhar a árvore que plantaram juntos no dia do casamento, principalmente quando as dificuldades do casamento começarem a surgir, olhem para a árvore e pensem na profundidade das suas raízes.


Para realizar essa cerimônia é preciso de:
– 2 vasos com terra
– 1 vaso com a muda da árvore
– 1 regador com água
 
Leia também:
P.S.: Todas as imagens e receitas foram tirados da internet, caso você seja o dono, queira entrar em contato com contato@psiunoiva.com solicitando os devidos créditos ou remoção da imagem.
Inspirações: ThePinkBride – Bride.Com – ApracticalWedding.Com – SomethingTurquoise.Com – Google
 
Gostou?? Deixa um recadinho pra mim!!! 🙂



RECOMENDADO PARA VOCÊ

LEIA TAMBÉM  Casar Num Navio É Mais Barato Que Num Salão de Festas



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.