Cerimônia do Vinho

0
1564




Cerimônia do Vinho

O vinho é um símbolo universal – da riqueza, da vida e doçura do amor . Por isso, é comum, que, nesta ocasião alegre, os noivos façam a cerimônia do vinho e brindem a vida com este antigo símbolo.





Através dos séculos e em muitas culturas, o vinho tem sido uma parte da tradição do casamento. Na Bíblia, o primeiro dos milagres de Jesus foi a transformação da água em vinho, e isso se deu durante uma festa de casamento. Um ritual de vinhos podem ser incluído em cerimônias de casamento com vários sentidos simbólicos.






No início de uma cerimônia, pode envolver os pais e significam a união de duas famílias. Colocado no final da cerimônia, como a cerimônia da areia ou  a cerimônia das velas, uma cerimônia de vinho pode simbolizar a mistura de duas vidas em uma. Ao misturar vinhos doces e secos juntos, ele pode ser usado para simbolizar o vínculo matrimonial que persiste em tempos e alegria e na tristeza. Independentemente de como um casal opta por utilizar o vinho, ele pode adicionar um toque de elegância ao momento.

O celebrante anuncia: “Para simbolizar e celebrar a mistura de suas vidas em um só, eu convido vocês para realizar a Cerimônia do Vinho“.
O casal se dirige a mesa da celebração e cada um leva uma garrafa individual, sendo um branco e um tinto, e derrama um pouco de vinho para o jarro maior.
O noivo, em seguida, leva a garrafa cheia maior com o vinho combinados e derrama um pouco em um copo para a noiva.






 

 

Você pode gostar de:
Cerimônia da Árvore
Cerimônia da Água
Cerimônia da Areia
Cerimônia das Velas

A noiva, em seguida, leva a garrafa maior com os vinhos combinados e derrama um pouco em um copo para o noivo. Ele agora pode brindar sua Noiva com: “Agora nossas vidas são uma” ou “Para nossas vidas juntos” ou “Para nós” e bebem do vidro.
Este é um ótimo momento para adicionar algumas palavras especiais para o outro. A noiva, em seguida, brinda o noivo com o mesmo texto.

Imagem relacionada




Eles colocam os copos de vinho para trás e voltar para o oficiante, que afirma: “. Esta cerimônia representa as suas duas vidas individuais, combinados como os dois vinhos em uma única vida a beber do vinho combinados significa o compromisso que você agora fazem para viver a sua vida como uma família, que vocês possam recordar este dia de compromisso, de ter selado com beber do vinho novo juntando suas vidas como um “.

O oficiante pode também anunciar que imediatamente após os outros serviços podem beber o vinho novo de seu compromisso com uma vida se assim o desejarem, ou Vinho Rose pode ser servido na recepção para marcar esta cerimônia.

Resultado de imagem para wine ceremony




P.S.: Todas as imagens foram tirados da internet, caso você seja o dono, queira entrar em contato com contato@psiunoiva.com solicitando os devidos créditos ou remoção da imagem.
Inspirações: ThePinkBride – Bride.Com – ApracticalWedding.Com – AllSeasonsWeddings.com – Google




RECOMENDADO PARA VOCÊ



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui