Chá de Bençãos – Sugestão de Brincadeira

0
163
Conselho de amigo
Brincadeira para: chá de bênçãos
Objetivos:

Entrosar os participantes e encorajá-los a falar

Como brincar:

Forma-se uma roda e a organizadora coloca uma garrafa de refrigerante vazia deitada no centro. Dá-se início à atividade fazendo a garrafa girar rapidamente. Quando ela parar, a pessoa para qual ela está apontando deverá dizer algumas palavras de encorajamento ao casal, ler um versículo bíblico relacionado ao tema da reunião ou dar um conselho que pode ser útil para a vida a dois. Continuem até que todos tenham participado.

 

O garfo
Brincadeira para: chá de bênçãos
Objetivos: Entrosar e divertir os participantes
Como brincar:

Distribua colheres para todos os participantes, mas um deles ficará com o garfo. Escolha alguém para iniciar a leitura de uma mensagem ou texto, sendo que cada vez que for lida uma palavra que comece com uma letra predeterminada (por exemplo, “R”), todas devem passar suas colheres ou o garfo para a pessoa que está à direita. No final do texto quem estiver segurando o garfo é o vencedor e poderá receber um prêmio.

Sugestões de prêmios: Chaveiros Mini Bíblias
Marcadores de livros com belas mensagens
Bloquinhos de anotações
Medalhinhas de santos (para grupos católicos)
LEIA TAMBÉM  Convites de Casamento Criativos Inspirados em Videogames

 

Será que é verdade?
Brincadeira para: chá de bênçãos
Objetivos:

Entrosar e divertir os participantes

Como brincar:

Cada convidado deve compartilhar com o grupo dois fatos pouco conhecidos da sua vida, sendo que apenas um realmente aconteceu. A pessoa que estiver sentada à direita deve dizer qual deles é verdade e qual é nunca aconteceu. Continuem até que todos tenham participado.

A organizadora pode orientar os participantes a contar fatos relacionados ao tema namoro e casamento para que possam servir de conselho ou alerta para os demais.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.