Como Convencer Seu Noivo a Escrever os Votos de Casamento

0
676

Como Convencer Seu Noivo a Escrever os Votos de Casamento



Hoje em dia muitos noivos estão optando por fazerem seus votos de casamento fugindo do modelo tradicional. São juras autênticas, marcadas por traços pessoais e que contam a história do casal, emocionando os convidados no grande dia.

Mas ninguém disse que esse processo de escrita é fácil. Muitas vezes, os noivos se perdem por causa de tanta emoção e não sabem nem por onde começar. Aqui, vamos dar algumas dicas, preparadas pela jornalista Thais Zanchettin, idealizadora do projeto “Com amor,” para incentivar os noivos a escrever seus votos com tranquilidade.

Veja também: Os 5 mais lindos votos de casamento 

 

   1) Defina sua mensagem-chave



O primeiro passo é encontrar qual frase ou declaração resume a ideia principal dos votos. Não se preocupe se essas mensagens forem clichês como “eu te amo”, “você é a pessoa mais importante”, “eu preciso de ti”, “nascemos um para o outro”. Elas servirão apenas de base para os próximos passos.

2) Faça-se perguntas



Para fugir do clichê e das palavras vazias, é preciso dar solidez aos sentimentos, às emoções. Para conseguir isso, é necessário um exercício de entrega e reflexão. A partir da mensagem-chave, relembre a história de vocês dois, os bons e maus momentos, as situações mais importantes, faça-se perguntas para entender como o sentimento foi construído. Consciência é o nível mais sutil do afeto.

Foto: William Nihues
Foto: William Nihues, divulgação

3) Pense no seu par e nos planos para o futuro



Todos gostam de deixar marcas pessoais uns nos outros, por isso, pense sobre quem é a pessoa pela qual você se apaixonou, quais as características mais marcantes dela. Também eleja quais promessas, entre tantas, você considera necessárias fazer e que são valores importantes ao seu par. Entregue em seus votos a certeza de que você conhece profundamente o seu amor.

4)  Escreva com o coração e com seu próprio estilo



Com as respostas aos questionamentos anteriores, já será possível deixar para trás as palavras vazias e as mensagens protocolares. Para construir o texto, seja fiel ao seu estilo e à linguagem que usa com o seu amor e com os seus familiares. Elenque o que é mais importante e construa o seu texto.

5) Seja sempre verdadeiro



Não escreva palavras que não for capaz de sentir genuinamente. Além de soar falsas, elas podem descredibilizar todo o discurso. Não escreva bonito em detrimento da autenticidade. Somos capazes de emocionar apenas com sinceridade e entrega. A beleza vive muito mais perto da verdade do que da perfeição.

Foto: William Nihues
Foto: William Nihues, divulgação

Via: revistadonna



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui