Como decidir a cor de vestido das madrinhas

0
4566

Como decidir a cor de vestido das madrinhas?

Quando o assunto é casamento, cada pequeno detalhe precisa ser friamente calculado. Noivas e noivos sempre têm muito a decidir, até mesmo a roupa dos outros. Não necessariamente a roupa de todos os convidados da cerimônia, mas pelo menos os vestidos das madrinhas e trajes dos padrinhos – que, convenhamos, é sempre bem mais fácil. O fato é que, para que uma maior harmonia de cores e modelagens aconteça, é preciso quebrar um pouco a cabeça para definir qual será a linha de inspiração. Então, se você está pensando em planejar seu grande dia, acompanhe essas dicas de como decidir a cor de vestido das madrinhas de casamento.




Reúna suas madrinhas

O ideal é que, assim que você e seu noivo decidirem quem são os padrinhos, você faça uma pequena reunião com as suas madrinhas e peça a opinião delas. Afinal, se elas são as suas damas de honra, é preciso dividir esse momento com elas. Conte quais são as suas preferências, o que você mais gosta e decida com elas se os vestidos serão todos iguais, completamente diferentes ou se vão seguir uma leve padronagem semelhante.

Cores iguais

Uma vez decidido por uma cor igual para todas as madrinhas, ofereça liberdade para que elas escolham os modelos que preferirem. Afinal, cada mulher sabe o que fica melhor para o seu corpo, que tecido tem um melhor caimento e qual seria a melhor opção para se sentir deslumbrante. As noivas devem ter em mente que certamente elas serão absolutas no dia do sim, mas que as amigas também têm o direito de se sentirem bem – vai que elas pegam o buquê, né?

Uma opção bacana para quando não se entra em um consenso sobre a cor é pesquisar uma paleta de cores semelhantes. Por exemplo, escolher o rosa e permitir que ele possa ser explorado desde o rosa antigo até um pink, assim fica mais fácil da mulherada encontrar um vestido que julgue perfeito.

Modelos iguais, cores diferentes

Outra opção moderna e que tem sido muito usada é fazer um degradê, com cores diferentes mas modelos e tecidos semelhantes, que possam deixar todas as madrinhas satisfeitas. Claro, aí acabamos voltando para o fator de que é preciso encontrar uma modelagem mais “universal”, para que todas as meninas se sintam confortáveis e confiantes.

Liberdade na escolha

Há também quem não se importe com nada disso. Sim, é raro nos dias de hoje, mas você também pode confiar no poder de escolha de suas amigas e riscar um item da sua lista de preocupações. Antes de tomar a decisão, lembre-se de ponderar bem, já que esse cuidado com os vestidos é uma forma de dar um carinho e um tratamento especial para as suas madrinhas, caso contrário, com vestidos comuns, elas irão se misturar mais facilmente com os outros convidados da festa.

Via: margotmagazine.com.br | Fotos: Reprodução/Web




RECOMENDADO PARA VOCÊ


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.