Como escolher a cor do seu casamento: 5 DICAS

0
1197




Como escolher a cor do seu casamento: 5 DICAS

http://www.psiunoiva.com/2016/08/02/como-escolher-cor-seu-casamento-5-dicas/



Definir a paleta de cores do seu casamento é a base de toda a decoração, e quanto mais cedo você escolher, mais elaborada e harmoniosa será a decoração. Mas, como escolher a combinação certa de cores? Para quais detalhes devo atentar? É isso que vamos aprender hoje!!

Preferências Pessoais

Por mais óbvio que possa parecer, as suas próprias preferências devem ser o principal critério para a seleção das cores do casamento. Talvez as combinações de cores que estão em alta, que são escolhidas pela maioria podem não te agradar, simplesmente por você não gostar da cor. Se você achar que é difícil decidir sobre uma cor, escolha 3-4 opções, busque inspirações de como esta cor fica na decoração, que combinações podem ser feitas com ela, você verá como é fácil escolher a paleta.

Depois de escolhidas as cores, teste 1-2 cores. Se eles ficarem bem juntas, elas podem ser utilizadas, se não – é melhor não sobrecarregar o design. 😉




Foro

Local estilo e cores do casamento – outro ponto-chave que precisa ser considerado na escolha de sua paleta de casamento. Se você já tiver decidido sobre a cor, em seguida, tente encontrar um salão de festas para o seu estilo, mas se o lugar já estiver selecionado, busque algo que se adeque sua paleta de cores harmoniosamente, não deixe de conferir o interior do local detalhadamente, para não correr o risco de não combinar com sua paleta de cores.




O estilo de seu casamento

Tente imaginar o dia de hoje. O humor que você quer sentir-se ou passar? Quais são as cores que representam mais claramente esse momento?  Alguns exemplos:
Ele deve ser fino tons brilhantes para um divertimento e um casamento alegre – amarelo, laranja, verde, azul.
Para romântica e elegante – rosa suave, bege, celestial, bem como tons pastel.
Para um casamento luxuoso e sofisticado que você pode pegar uma paleta com roxo, bordô, verde esmeralda e preto mesmo.




Cores Básicas

Não se esqueça que a cor não pode ser usada isoladamente, seja lá qual for o ambiente que você escolheu. Ela precisará cores complementares, que enfatizam, para criar um fundo harmonioso que não diminui os detalhes da decoração. Branco, bege, leitoso, cinza, terra – nunca se esqueça de incluir essas tonalidades em sua paleta de cores para proporcionar um tom harmônico à paleta.




Não mais do que 4 cores

Para a decoração do casamento apresentar-se harmoniosa e sabiamente, não selecione mais de 4 cores. Sendo que alguns deles devem ser neutros, as outras cores podem ser de uma cor que contraste fazendo ênfase em relevo gritante. Em qualquer caso, antes de finalmente aprovar a paleta, consulte o seu decorador de interiores, ele pode indicar-lhe opções mais interessantes, como você pode melhorar uma ou outra cor.




Agora me conta aqui nos comentários se essas dicas foram úteis pra você e quais as suas maiores dificuldades na hora de escolher sua paleta de cores.
Um beeeeeeeeeeijo

 



RECOMENDADO PARA VOCÊ


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui