Como Escolher a Data do Casamento – 7 Considerações Importantes

0
456




Como Escolher a Data do Casamento – 7 Considerações Importantes

Então você está noiva?

Uhuull Parabéééééns!

Mas… e agora? Você deve estar se perguntando. Ou melhor, seus amigos, familiares e todo mundo vem com a pergunta. Que dia vai ser o casóriooooo?

BOTÃO



Isso acontecia comigo o tempo todo. E eu falava, “Calma! Acabei de dizer sim, pra que essa pressa pra casar.” Haha

Mas então, pra algumas noivas escolher a data é um bicho de sete cabeças. Eu sinceramente levei uns dois dias para decidir. Pode ser complicado se você quiser complicar as coisas. Eu só tinha certeza de uma coisa NÃO podia ser no dia do meu aniversário!

Como eu sou uma pessoa que gosta das coisas “certinhas” seguir um passo a passo foi muito importante! Eu acabei me agarrando a um guia para não perder a ordem das coisas que precisavam ser feitas e nem perder o juízo. O projeto Universidade das Noivas”. Foi meu grande aliado, pois pude seguir um passo a passo e dicas de fornecedores além de vários checklists super especiais que tem ajudado muitas noivas. Clique aqui para da uma olhada 




Como decidir qual data?

Começando por aqui. Vocês estão com pressa? Tem alguma urgência ou algo do tipo que precisam casar em poucos meses? Se não tem pressa para uma data X por algum motivo, em minha opinião não precisa escolher uma data pra daqui a alguns meses. Considere pelo menos 1 ano para planejar tudo. Se não quiser se estressar muito durante o processo de planejamento você pode escolher uma data para daqui há 2 anos.

Quanto mais tempo você tiver melhor, mais tempo terá para economizar, mais tempo terá para negociar com os fornecedores de sua preferência ou aqueles super disputados como fotógrafos, igreja, local da recepção etc.. Masss não quer dizer que você não consiga fazer tudo isso em 6 meses ou até mesmo 3 meses. Só lembre, se essa for sua intenção você provavelmente terá que abrir mão de algumas coisas. Aquela decoradora, igreja linda ou fotógrafo maravilhoso, poderão estar com a agenda lotada.

Sente-se com seu noivo e discuta se há alguma data em especial que gostariam de se casar. Caso vocês não tenham, aqui vão algumas dicas que vocês devem considerar antes de escolher a data final.



Consideração 1: Estação

Escolher a estação do ano certa é fundamental para o seu bolso, o bolso da família e para o casamento perfeito. O seu bolso porque? Se você escolher algum mês do verão por exemplo, em algumas cidades do Brasil esses meses são super disputados por ser um época de sol e pouca chuva. E se você quiser fazer um casamento na praia pode ser uma época boa (se você não mora no Rio ou Nordeste, pelo amor de Deus não vai matar os convidados de baixo daquele sol de 40 graus). Época disputada é igual tudo mais caro, fornecedores, locações…

O Bolso dos seus convidados: Digamos que você decida fazer um casamento fora da sua cidade e seus convidados terão que viajar. Dai você escolher casar na linda cidade de Paraty, no Rio em pleno verão. Além de você pagar aquele preço MAIS caro, seus convidados também vão ter que tirar o escorpião do bolso e pagar passagem, hospedagem, alimentação. E você sabe, tudo nessa época é caro. Tudo mesmo, até a água de coco. Esse fator é algo para levar em conta. A não ser que seja intencional.



Uma amiga que casou recentemente me confidenciou o seguinte:

“Meu casamento será fora da minha cidade por alguns motivos, um deles porque eu não quero e não tenho condições de bancar casamento pra família toda.”

E sabe de uma coisa? Morri de inveja, por que não pensei nisso antes?? rsrsrs
Minha família não era muito grande, mas a do noivo… ixeee! E eu queria fazer algo bem simples e apenas para os bem próximos. Dai vocês devem tá pensando: Nossa que má haha… Pode ser, mas a verdade, meninas, é que precisamos ter bem claro quanto pretendemos gastar, e eu queria economizar o dinheiro para a construção e a mobília da casa. Já fica uma dica, hein!

Psiu Noiva - Como Escolher a Data do Casamento – 7 Considerações Importantes




Consideração 2: Orçamento

Já que tocamos no assunto “dinheiro”, lembre que época disputada é igual a época mais cara e mais verba. Se você está com a grana apertada, leve em consideração estações menos disputada, até o inverno vale. Normalmente você consegue algumas coisas com descontos por ter mais opções de fornecedores livres. Considere também escolher datas não tradicionais como sábado ou feriados são normalmente muito disputados e consequentemente mais datas mais caras.

Consideração 3: Tempo livre

É importante também ficar de olho nas suas férias ou quando o seu chefe poderá te liberar para a sua lua de mel (caso vocês queiram sair logo após o grande dia).




Consideração 4: Datas

Você é uma aquelas pessoas que gostaria de ser casar nas datas 05/05/15 ; 18/10/18 ou coisa do tipo?? Normalmente são datas fáceis de se memorizar (facilitando a vida do marido) mas são concorridas também. Lembro que em 2012 a empresa de filmagem que contratamos nos contou que tiveram muitas noivas a procura da data 10/11/12 e foi impossível de atender todas elas já que a equipe de era limitada há 2 times. Você pode escolher também uma data que significa algo pra vocês, talvez o primeiro dia de namoro, a mesma data do noivado ou até mesmo fazer alguma homenagem há algum parente falecido.




Consideração 5: Igreja ou locação dos sonhos

Tem algum lugar em particular que vocês gostariam muito de se casar? Talvez aquela igrejinha linda numa cidade do interior ou aquele salão de festas super chick que você sempre sonhou. Procure saber, o quanto antes, as datas que eles estão disponíveis e se esse for um fator muito importante para vocês, leve em consideração.

Você deseja organizar seu casamento da melhor forma possível sem correr risco de erros e decepções por falta de informações? Nosso Projeto possui todo passo a passo, de como organizar um casamento do começo ao fim. Te convido a conhecer a “Universidade das Noivas”.

Se você já noivou e já sabe como é difícil organizar um casamento e já tomou a DECISÃO que quer passar cada dia da sua vida com a pessoa que você ama e planejar um casamento perfeito é tudo que você sempre sonhou… Você pode investir nesse curso online: Clique AQUI – e comece a economizar tempo e dinheiro

Ou clique aqui para conhecer O EBOOK Estratégias para Organizar um Casamento Econômico com um valor super reduzido

Consideração 6: Convidados

Quem são os convidados mais importantes pra vocês? É bom ter a ideia de uma data e pergunta-los se eles vão estar disponíveis. Principalmente se vocês escolherem datas de feriado ou férias. Muitas pessoas planejam suas férias com meses ou até anos de antecedência, é bom ter certeza que eles vão estar na cidade naquela data.




Consideração 7: Saúde de membros da família

Se alguém da sua família estiver com problemas de saúde grave, talvez mãe/pai ou avós vocês devem levar esse fator em consideração e tentar agendar uma data não muito distante, seja flexível. No nosso caso, minha sogra estava com câncer terminal e corremos para pelo menos agendar o casamento civil e tê-la conosco naquele dia. Mas infelizmente quando a gente se trata de doenças graves a gente não sabe o dia de amanhã e ela não conseguiu resistir por muito tempo… Enfim… Se é alguém muito próximo a vocês considere pelo menos fazer algo pequeno antes do grande dia ou até mesmo antecipar o civil.

Espero que vocês consigam decidir o mais rápido possível e passar para o próximo passo. Tentem ser flexíveis e escolham algumas datas reservas caso a primeira opção por algum motivo seja cancelada.

Conto com o comentários, dúvidas, sugestões ou o que quiser escrever aqui em baixo ☺

 

BOTÃO



RECOMENDADO PARA VOCÊ



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui