Como Escolher o Buffet de Casamento

0
1094



Se existe um item que em quase toda festa de casamento sempre deixa alguém insatisfeito é o Buffet. Seja porque não foi bem servido, ou porque tinha pouca comida, pouca bebida, pouca variedade, demorou a começar, terminou cedo, enfim… Sempre tem alguém para reclamar de alguma coisa.

Para que o seu casamento seja diferente e você escolha um Buffet maravilhoso vamos dar algumas dicas hoje.

 

Imagem relacionada

O que levar em consideração na hora da pesquisa do Buffet

Tente sempre levar em consideração a indicação, primeiramente de pessoas conhecidas e em segundo lugar de noivas em grupos do Facebook. Um serviço indicado é muito mais seguro, só de você saber que alguém já contratou aquele Buffet e gostou já dá um alívio.

Você também deve pesquisar serviços de Buffet que sejam mais próximos ao local da festa, isso vai baratear o serviço já que eles não vão cobrar o transporte da equipe e do material.

Se você puder contratar um salão de festas completo, que já ofereça o serviço de Buffet é melhor ainda, o preço costuma ser muito mais em conta.

Sempre que você já estiver com alguns nomes em mãos entre no site Reclameaqui.com e verifique as reclamações que as pessoas fazem sobre essa empresa. Ninguém é perfeito e pode ser que todas as empresas tenham reclamações, mas você também deve levar em consideração como a reclamação foi respondida e o tipo de reclamação.

Procure fechar com uma empresa que já esteja há algum tempo trabalhando no ramo e de preferência que tenha um site ou no mínimo uma fanpage, se tiver os dois melhor ainda porque na fanpage você pode ver se tem alguma reclamação de cliente.

LEIA TAMBÉM  Assessoria de Casamento. Contratar ou não?

Veja o portfólio da empresa, pergunte se eles têm fotos de eventos que já fizeram e marque sempre uma degustação com todos os itens que você escolheu para sua festa. Vamos falar mais a frente sobre degustação.

É muito importante ter os dados do fornecedor, por isso tenha o endereço certinho, CNPJ e tudo mais que você conseguir. Com o CNPJ em mãos você pode entrar no site da Receita Federal e conferir se a situação da empresa é regular.

Leve sempre em consideração o preço, mas não deixe que esse seja o ponto mais importante, sempre desconfie se uma empresa te oferecer um preço muito abaixo das outras da região, todo mundo gosta de preço baixo, mas um preço muito baixo é suspeito já que o Buffet tem um gasto para fazer o serviço que não é muito diferente entre os fornecedores.

É claro que uma empresa que está começando cobrará mais barato, caso você conheça alguém que já contratou o serviço e gostou, vale a pena. Caso contrário, não arrisque.



Tipos de Buffet para casamento

Quando você acha que já eliminou mais um item ao escolher a empresa que vai fornecer o Buffet vem a surpresa: qual será o tipo de Buffet que você vai querer na sua festa? Pois é… as dúvidas não acabaram ainda, além do fornecedor você precisa decidir de qual forma seus convidados serão servidos.

Existem basicamente três tipos de Buffet, mas alguns tipos tem algo que eu poderia chamar de subcategorias, vamos a eles:

Resultado de imagem para buffet DE casamento

  • Coquetel – costuma ser a opção mais barata porque inclui apenas finger foods que são os pequenos salgados ou canapés que os convidados pegam com as próprias mãos e são serviços pelos garçons. Como não haverá mesas com as comidas e utilização de talheres, costuma sair bem mais em conta.
  • Self Service – é a mesma ideia do restaurante Self Service. Há uma mesa onde a comida fica e os convidados vão até lá e escolhem o que querem, colocam nos pratinhos e trazem para a mesa. Também não é das opções mais caras já que diminui a quantidade de garçons.
    1. Almoço ou jantar – nesse caso são comidas mais completas que ficam a disposição dos convidados em uma mesa.
    2. Petiscos – aqui também podem ser chamados de finger foods, mas a maioria das pessoas leva um pratinho e coloca os petiscos que mais gostarem.
  • Jantar Formal – costuma ser a opção mais cara porque os convidados são servidos na mesa com refeições mais completas e sofisticadas logo você gastará com garçons, talheres e a comida que nesse caso costuma ser mais cara.
LEIA TAMBÉM  Dicas de Como Esticar o Orçamento do Casamento



Preços de Buffet

Aqui não falarei de valores exatos pelo simples fatos deles poderem variar muito. A primeira variação se dá pela região em que você mora e essa variação de preço por região não se dá pelo fato de o local ter um custo de vida mais alto e sim pela oferta e procura da região.

O Rio de Janeiro, por exemplo, apesar de ter um dos custos de vida mais altos do Brasil é um estado onde os preços dos serviços de Buffet são mais baratos porque a oferta é muito grande.

A variação também se dá de acordo com a quantidade de convidados que sua festa terá e o tipo de Buffet. Geralmente quando você fecha com o Buffet do mesmo local que você vai alugar para fazer sua festa acaba saindo mais barato.

Conforme você vai incluindo itens como doces, o bolo, mesa de frios, serviço de almoço ou jantar o preço vai encarecendo. É claro que o preço também muda de acordo com a duração da sua festa.

LEIA TAMBÉM  36 Ideias de Cupcakes para Casamento



Você deseja organizar seu casamento da melhor forma possível sem correr risco de erros e decepções por falta de informações? Nosso Projeto possui todo passo a passo, de como organizar um casamento do começo ao fim. Te convido a conhecer a “Planner de Casamento”.

Se você já noivou e já sabe como é difícil organizar um casamento e já tomou a DECISÃO que quer passar cada dia da sua vida com a pessoa que você ama e planejar um casamento perfeito é tudo que você sempre sonhou… Você pode investir nesse planejador digital com preço promocional que cabe no seu bolso de noiva. Clique AQUI – e comece a economizar tempo e dinheiro

Degustação do Buffet

Esse é um dos itens mais decisivos para a escolha do Buffet, você não pode, em hipótese alguma, fechar com uma empresa de Buffet sem experimentar exatamente o mesmo cardápio que você escolherá para sua festa.

Caso você já tenha em mente o que vai querer, peça para que eles preparem apenas isso. Se você ainda estiver em dúvida, peça uma degustação completa para que você possa escolher. Não abra mão disso para não se arrepender depois.

Sempre faça a degustação com mais de uma empresa, mesmo que já tenha quase se decidido por alguma. Não faça a degustação de estômago vazio nem muito cheio, se estiver vazio você pode ser influenciada pela sua fome, se estiver cheio você pode não conseguir experimentar tudo ou enjoar rápido da comida.

Espero que esse texto tenha te ajudado e que agora você consiga escolher o melhor Buffet para o seu casamento.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.