Como Se Hidratar Para Seus Exercícios

0
142

Já não é novidade de cerca de 70% da composição do corpo humano é feita de água. Ela está presente em todas as reações químicas que ocorrem em nosso organismo, dá forma e compõe a estrutura das células, além de regular a temperatura do corpo e auxiliar no transporte de oxigênio e nutrientes. Por isso, a hidratação é tão necessária e importante para todos nós, independente da faixa etária, sexo e biotipo físico. Hoje trouxe dicas de como se hidratar para seus exercícios.

Quando praticamos atividades físicas a importância da água em nosso organismo é ainda mais evidente uma vez que nosso corpo elimina grande quantidade desse líquido por meio do suor.

LEIA TAMBÉM  5 Dicas de Como Perder Barriga em Casa

Durante uma atividade física a quantidade de líquido que liberamos é bem grade, e pode levar a desidratação. Um dos sintomas da desidratação são as famosas caimbras, que ao contrário do que se diz não são evitadas por bananas mas sim pela hidratação antes, durante e após atividade física.
Veja alguns sintomas da desidratação:

  • Caimbras;
  • Fadiga;
  • Elevação da frequência cardíaca;
  • Vertigens e tonturas;
  • Náuseas e vômitos;
  • Alterações visuais e auditivas.

 Dica Top da Savana Moraes do blog Corpo Funcional
dica-top-como-se-hidratar-para-os-seus-exercicios

anuncios

 Para esse tipo de exercícios, que demoram menos de uma hora, a água pura ainda é a melhor bebida para a hidratação. As bebidas esportivas com carboidratos e eletrólitos têm sua utilidade nos exercícios de alta intensidade e naqueles que duram mais de uma hora.

LEIA TAMBÉM  Dieta Low Carb: Vantagens e Desvantagens

Agora que você já sabe como se hidratar para seus exercícios, talvez se interesse por esses artigos:
Como subir e descer escadas corretamente
Como fazer agachamento corretamente
Estou com sono, devo treinar?

publicidade

    

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui