DESCUBRA SE EXISTE CERTO E ERRADO NA ROUPA DO NOIVO

0
105

DESCUBRA SE EXISTE CERTO E ERRADO NA ROUPA DO NOIVO

[icegram campaigns=”6963″]




 

Assim como não existe para o vestido de noiva também não existe roupa do noivo errada. Porém para ambos, o que precisa é ter coerência entre todas as combinações que envolvem o casamento.

Para a roupa do noivo muitas vezes se tem o auxílio da noiva para a escolha, mas se o noivo preferir realizar a procura sozinho também é possível, pois não é tão difícil de errar na opção. O importante é que o noivo se sinta a vontade e confortável naquilo que irá usar.
Comprar ou alugar o traje fica a critério do casal, mas o indicado é que se for comprar que seja um terno, porque é mais provável usar mais de uma vez, ao contrário do fraque ou meio fraque.







Quais os modelos da roupa do noivo?

Os modelos são os mais variáveis possíveis, e eles dependem do horário e local do casamento, e claro, da combinação com o vestido da noiva.

Fraque




O fraque é um traje totalmente formal, alguns diriam até o ápice da formalidade. Se escolhido ele deve ser usado em casamentos na igreja e que sigam um estilo totalmente tradicional.
O modelo não é indicado para os noivos com menos de 1,70, isso porque pelo fato do comprimento do paletó ser de cauda longa pode dar a impressão de achatar o noivo.

Como deve usá-lo? Calça em tecido risca-de-giz, paletó cinza grafite com cauda longa e deve ser usado abotoado. O colete do fraque é cinza e usa-se camisa branca, nunca com botões no colarinho e sempre fechamento no punho com abotoadura. Pode ser usado com gravata plastron ou com gravata normal prateada

Fraquete




É a mesma ideia e versão do estilo do fraque, a única diferença é que nesse modelo ele vem todo em tom preto. Dando um ar formal, mas ao mesmo algo mais moderno. E seguindo as mesmas indicações do fraque ele também deve ser usado em casamento na igreja.

Como deve usá-lo? Trata-se da versão escura do fraque: calça, paletó com cauda longa e colete, tudo em preto. A camisa deve ser branca, social ou rigor. Pode ser usada com gravata prata ou mesmo preta.




Meio-fraque




O modelo meio-fraque e o terno são um dos modelos mais procurados pelos noivos, isso deve ser pelo fato do meio-fraque só existir no Brasil. Segue um estilo menos formal do que o fraque. Se assim desejar usá-lo. Dependendo das cores escolhidas ele pode ser usado em igreja e salões mais formais.

Como deve usá-lo? Ele é igual ao fraque e segue as mesmas indicações, a única diferença é não ter a cauda.

Smoking




Muito indicado para casamentos glamorosos, se escolher esse modelo é importante que além do casamento seguir toda a linha chique e elegante, os convidados também estejam à altura.

Como deve usá-lo? Paletó preto com lapela acetinada e calça preta com faixa acetinada. A gravata tradicionalmente é a borboleta, mas ultimamente alguns homens mais modernos também têm usado com gravata normal modelo slim, preta.

 

Terno




É uma opção mais atual e a mais procurada. É interessante mandar fazer um sob medida, já que poderá usá-lo outras vezes. O terno é indicado para todas as ocasiões de casamentos, o cuidado deve-se ter na escolha da cor da vestimenta.

Como deve usá-lo? Sempre que vocês falarem terno, refere-se à calça, paletó e colete. Quando é apenas calça e paletó, o nome correto é costume. Tradicionalmente a maioria dos noivos optam por gravata prata, mas a gravata branca também é uma boa opção.

Converse bem com um estilista se tiver dúvidas sobre o que usar, mas exponha também suas vontades e procure entrar em um acordo sobre a melhor opção.




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui