Dicas Para Evitar Gafes em Casamentos

0
1047




Dicas Para Evitar Gafes em Casamentos

Em casamentos, assim como em outras festas, convidados, noivos e padrinhos estão sujeitos a cometer algum deslize ou passar por momentos constrangedores. Confira as dicas para lidar e evitar situações delicadas.

Resultado de imagem para gafe no casamento




No seu casamento

Uma pessoa que não foi convidada aparece na festa

Um problema do Facebook e outras redes sociais é que ele facilita muito a divulgação de detalhes do seu casamento para outras pessoas, que podem acabar aparecendo na festa. Assim, você pode acabar com convidados extras no grande dia.

Para solucionar, você pode pagar a mais para o buffet e acomodar esses convidados extras ou ter uma pessoa na entrada verificando todos os convidados em uma lista. Dessa forma, essa pessoa pode diplomaticamente dizer aos que não foram convidados que você não estava esperando e não existe um lugar para eles.

Alguém que você não convidou confirma no Facebook

Pode acontecer também de um convidado adicionar um amigo a sua página/grupo/evento no Facebook assumindo que essa outra pessoa foi convidada também.

Primeiro, altere as configurações da sua página para impedir as pessoas de adicionar outras pessoas. Em segundo lugar, tenha uma conversa diplomática com a pessoa adicionada. Diga que você gostaria de convidar todos, mas o local não tem capacidade ou mesmo suas finanças não permitem. Em terceiro lugar, tenha uma conversa com o bem-intencionado que está convidando as pessoas para o seu casamento.

Pais divorciados

Você acha que seus pais vão colocar as diferenças de lado para o seu casamento… Tudo corre bem até que eles são colocados juntos na primeira fila.

Se você acha que esse é o seu caso, o mais sábio a fazer é separá-los, colocando um deles na segunda fila. Na recepção, cada um deles deve ter sua própria mesa, com suas respectivas famílias.



Convidando um ex

Nem sempre isso é uma boa ideia convidar o seu ex, ex de um dos seus pais ou mesmo alguém com quem você teve um filho. Se todo mundo se dá bem, é pouco provável de você ter problemas, mas pense também em seus outros convidados. Eles podem não se sentir confortáveis com o seu ex lá. A sua presença pode gerar comentários e tirar o foco do real significado desse dia.

Convidando alguém com filhos adultos em casa

Você deseja convidar um casal amigo da sua mãe, mas não o filho que vive com eles.

Nesse caso, seja muito explícita no endereçamento do convite. Especifique o Sr. Fulano e Sra. Fulana e anexe apenas dois convitinhos para a recepção (se for o caso). Você também pode pedir sua mãe esclarecer se houver alguma confusão.

Alguém bebe demais

Todo mundo tem que o tio/tia/primo/amigo/irmão que bebe demais e fica fora de mão. Se você não tiver um, não se preocupe – é bem provável que seu noivo tenha. Isso é meio difícil de evitar.

Não se estresse querendo ser babá dessas pessoas. Se você estiver super preocupada com o que pode acontecer, não as convide. De qualquer forma, certifique-se de avisar com antecedência a eles e com quem eles estão sobre as suas preocupações e deixar claro que você quer que eles se divirtam, mas sem excessos.

Brigas de família

Infelizmente nem todas as famílias se dão bem. Pode ser alguém que você não se dê bem, mas é importante para o seu noivo, ou vice-versa.

Você deve decidir convidá-la ou não e, caso convide, há sempre a chance da pessoa não aparecer. Se ela aparecer, mantenha distância e finja que ela não está lá.

Se o problema é entre seus convidados, tente acomodá-los o mais distante possível um do outro e recrute outros parentes para mantê-los separados. Ignore-os e aproveito o seu dia.

Imagem relacionada




No casamento de amigos

Você foi convidado e outra pessoa não

É muito bom receber o convite para o casamento de um amigo. Essa felicidade pode ser arranhada quando você descobre que um outro amigo não foi convidado para o mesmo evento.

Se o seu amigo te pedir para descobrir se eles foram convidados ou por que ele não foi convidados, recuse. Você não precisa ficar no meio da questão. Não se esqueça de ser cuidadoso quando falar do evento, para não ficar tocando na ferida.

Seu ex está no casamento

Tomara que o ex não seja um dos noivos… Mas é comum encontrar com alguém que você já namorou no casamento de um amigo em comum. Se isso acontecer, seja adulto: sorria, diga olá e vá embora.




RECOMENDADO PARA VOCÊ


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui