Estou com sono, posso treinar?

0
202

 

Você já se pegou nessa situação?
São 5 da manhã seu alarme toca pra você fazer suas atividades físicas e começar o dia super dispostas, mas o soninho tá tão gostoso que você sente vontade de jogar o celular fora, então programa pra despertar de 5 em 5 minutos e só quando está em cima da hora para o trabalho é que você se arrasta para o banho cheia de mal humor? Então esse artigo é pra você!

Diante da vida agitada que levamos, isso é perfeitamente compreensivo, mas nosso dia tem 24h e precisamos nos organizar para tirar o maior proveito possível, e começar o dia bem disposto.
Talvez você não seja uma daquelas pessoas que já acordam super dispostas e uma hora antes de ir ao trabalho já encara uma sessão de suor, então por ter um dia super corrido, você acaba ficando sem energia para praticar um exercício no fim do dia. Nesse caso, o ideal é que você aprenda a “amar”os treinos matutinos. Se você realmente quer você pode e consegue.
Veja algumas dicas para melhorar sua disposição.

LEIA TAMBÉM  Dieta da Proteína - 10 Benefícios de Saúde Comprovados

Dica Top da Savana Moraes do Blog Corpo Funcional

dica-top-estou-com-sono-posso-treinar

Dormir de 6 a 8 horas por dias

Não adianta ir dormir  meia noite e querer acordar às 5 da manhã super disposto, sono é uma necessidade fisiológica, especialmente com a agitação e ansiedade dos preparativos. Adquira o hábito de dormir mais cedo, durma uma média de 6-8 horas.

Desenvolva um cronograma ou siga uma planilha

Marque na sua agenda os dias de treino matinais, combine com um personal, com um amigo ou entre para um grupo de corrida, tendo alguém para treinar junto ou uma data marcada para o treino, vai te ajudar a se acostumar com a ideia de treinar cedo, isso serve para a mente e para o corpo.

Evite estimulantes e induza o seu sono

Não está com sono às 10 da noite?

  • Tente desligar a TV, o computador e largar o telefone (saia do Facebook, silencie o WhatsApp), ajude seu corpo a relaxar.
  • Tente também diminuir o consumo de cafeína à partir das  4 da tarde.
  • Evite bebidas alcoólicas na véspera dos dias que você separou para treinar.
  • Na hora de deitar renda-se a um banho quente e uma xícara de chá isso pode te ajudar a pegar no sono.
LEIA TAMBÉM  7 dicas paras as noivas que querem emagrecer para casar

Faça um acordo com você mesmo

Mentalize os resultados que você irá obter depois do treino e escreva no despertador do celular, como por exemplo:
> Eu vou me sentir muito melhor depois do meu treino!
> Se eu não me sentir disposta depois de 10 mim de corrida, eu posso voltar para dormir!
enfim encontre maneiras criativas de se motivar, afinal ninguém lhe conhece melhor que você mesmo.

Faça acontecer e recompense o seu esforço de vez em quando

Se você conseguir treinar 3x na semana durante a manhã, na sexta você pode se dar um chocolatinho ou uma taça de vinho. Ou talvez pode se dar aquele shortinho de corrida novo depois da prova que você estava treinando. Uma recompensa  pode ser um motivador poderoso, mas a melhor recompensa, sem dúvidas é ver as melhoras na sua saúde  e liberar aquelas gordurinhas acumuladas que estão te impedindo de entrar no vestido dos seus sonhos.
O pensando bem treinar de manhã é ótimo! Pois você não precisa mais se preocupar com a corrida/malhação no resto do dia, é só relaxar e aproveitar para cumprir o resto da agenda super disposta. A primeira semana é sofrida, mas  se insistir acostuma e nunca mais vai querer parar. E não esqueça de focar numa alimentação balanceada, hein?!

LEIA TAMBÉM  Como Se Hidratar Para Seus Exercícios

publicidade

   

E você gostou das dicas? Como anda a disposição para treinar? Deixe seu comentário sobre sua rotina, eu vou adorar saber!

Talvez você se interesse por esses artigos:
Como se hidratar para seus exercícios
Como subir e descer escadas corretamente
Como fazer agachamento corretamente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.