Ideias de Brincadeira Para Festas

0
182

Quem comeu o pão?

Brincadeira 1: Quem roubou o pão?

Objetivo: Fazer com que os participantes guardem o nome um do outro
Para: Chá de Cozinha / Chá Bar

Uma pessoa apresenta os participantes (caso não se conheçam) depois deve explicar como funciona a brincadeira. Começa assim: Todos repetem a frase com o nome de uma pessoa por exemplo: Joana (nome) roubou pão na casa do João. Joana: Quem eu? / Todos: Você. / Joana: Eu não. / Todos: Então quem foi? / Joana: Foi a Alice (ela diz o nome de outra pessoa). Então se repete: Alice roubou pão na casa do João./ Quem eu? / Você. / Eu não / Então quem foi? / Foi o Pedro… e por ai vai.

Quem canta pior?

Brincadeira 2: Quem canta pior?

Objetivo: Pura diversão – Necessário Videokê
Para: Chá de Cozinha / Chá Bar

Aproveitando aquela velha brincadeira em que se a noiva não advinha o que e quem trouxe o presente, ela tem que levar um castigo ou tirar uma peça de roupa. Só que o castigo é cantar uma música no viodeoke com um detalhe: quem escolhe a música e o estilo são os outros, que de preferência deve ser exatamente o estilo que a pessoa menos gosta. Ah! Se a noiva ou o noivo acertar quem trouxe o presente, quem leva o castigo é o convidado.


Brincadeira 3: Quem é a minha metade?

Objetivo: Entrosar os amigos e quebrar o gelo.
Para: Chá Bar

Antes do chá começar os organizadores deverão fazer uma lista de pares famosos, tais como: Romeu e Julieta, Fred e Vilma, Sansão e Dalila, queijo e goiabada, etc. e escrever cada nome em um post-it (papel com adesivo). Assim que os convidados chegarem, os organizadores os receberão com um tapinha nas costas para colar o papel para que todos (menos a pessoa) possam saber quem ela é. O objetivo do jogo é encontrar sua metade e para isso a pessoa terá que perguntar a outras algumas coisas do tipo: “Eu sou um herói?”, “Sou uma comida?”, ” Eu ainda sou vivo”, etc. O jogo acaba quando todos encontrarem seu par.


Brincadeira 4: Onde está a aliança?

Objetivo: Diversão
Para: Chá Bar

Os noivos tiram suas alianças (caso não tenham serve qualquer anel) e o(a) organizador(a) coloca-as na água, eles tem que tirar cada aliança com a língua e colocar em um pires. Depois as alianças são colocadas em uma travessa com farinha de trigo e os noivos tem que tirá-las novamente. Para finalizar um beijo do casal. É diversão na certa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui