Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Detalhes Finais do Vestido

0
632




 




 

O que detalhes finais do vestido de noiva você precisa saber

Ao contrário de outros vestidos, seu vestido de casamento não virá pronto para usar diretamente da loja. Entre a compra do seu vestido e a sua caminhada pelo corredor, há todo um processo para garantir que você tenha o ajuste perfeito. Do seu primeiro encaixe à experimentação final, aqui está o que esperar – e o que se espera de você – durante os próximos meses.




Antes do seu primeiro ajuste

  • Compre suas roupas íntimas e sapatos de noiva. Você deve ter ambas as coisas quando for escolher o vestido – pois as alguns ajustes podem depender desses acessórios. Como, por exemplo, um extensor de sutiã ou mudança na altura do calcanhar pode fazer com que seu vestido se encaixe mal.
  • Decida quais acessórios, bijuteria, cabeça, envoltório, saco, você deseja usar com seu vestido e comprar ou encomendá-los.

Seu Primeiro Ajuste

A primeira montagem geralmente ocorre cerca de seis semanas antes do dia do casamento. Assim como quando você estava comprando, isso ajuda a trazer um amigo amigo ou um membro da família para obter conselhos. E não se esqueça de seus sapatos, sutiã e deslizamento – juntamente com outros acessórios que você comprou – para que você possa ver como tudo se parece.

  • Este ajuste é para garantir duas coisas principais: o seu vestido é o tamanho certo, a cor certa e o design certo (decote, trem, mangas e assim por diante) e que sua costureira tem uma alça sobre as alterações que precisam ser feitas. Assim que você tiver o seu vestido, eles devem começar a procurar lugares onde seu vestido precisa ser levado, solto, encurtado, alongado ou alterado de outra maneira.




Enquanto sua costureira está ocupada ao seu vestido, olhe de perto o encaixe e como o tecido cai. Existe alguma coisa que te perturba? Olhe atentamente para a costura, bordado ou aplicações. Tudo está bem acabado? Procure em um espelho de três vias para ver todos os ângulos e peça outro espelho de mão, se necessário. Fale se você ver qualquer coisa que você não gosta. A costureira também deve poder dizer-lhe por que cada problema existe e o que pode ser feito para corrigi-lo. Antes de deixar seu primeiro encaixe, certifique-se de agendar seu próximo com a mesma costureira.




Seu segundo ajuste

Cerca de um mês antes do seu casamento, você deve ter um segundo ajuste. Novamente, traga suas roupas íntimas, sapatos, jóias e todos os acessórios que você planeja usar para o seu casamento. Se você está decidindo entre alguns acessórios diferentes, traga-os para tentar com seu vestido. Fotografe cada olhar com seu telefone, para que você possa comparar cada opção.

Além disso, certifique-se de:

  • Todas as suas preocupações da primeira montagem foram abordadas e corrigidas
  • Você pode se mover confortavelmente em seu vestido
  • Seu vestido fica no lugar à medida que você se move
  • Não há enrugamentos aparentes, costuras mal feitas ou material repuxado.
  • Se você tem um vestido completo, verifique se sua bainha cobre a parte superior de seus sapatos

 Mais uma vez, fale se você vir algo que não parece direito. Se houver um problema, continue agendando outros ajustes até ficar completamente satisfeita.




Seu ajuste final

Quando chegar o dia do seu ajuste final, peça a sua mãe e madrinhas para acompanhar  você para que elas possam aprender sobre seu vestido. Será que é necessário passar? Solicite ao vendedor para ensinar-lhes como fazê-lo. Tem curvas ou botões complicados? Certifique-se de que elas aprendam a trabalhar antes do dia do casamento. Além disso, agora é a hora de descobrir como se livrar de rugas de última hora. Você deve usar um ferro? Em que temperatura? O vapor é uma opção melhor? E se você derramar algo no vestido? Existem certos produtos que você deve e não deve usar?

O Dia do casamento

Quando o seu ajuste final estiver completo, agende uma data e hora pelo menos duas semanas antes do seu casamento para pegar seu vestido. Quando chegar esse dia, experimente o seu vestido uma última vez, especialmente se já faz algum tempo desde a sua última montagem. Duas semanas permitem que sua costureira realize pequenas alterações que você possa precisar se o seu peso tiver flutuado ou você perceber qualquer coisa que não gosta.




Preserve seu vestido

Se você está pensando em preservar seu vestido de noiva , encontre um serviço de preservação respeitável antes do dia do casamento. Comece o processo de preservação o mais rápido possível, especialmente se houver manchas como vinho ou sujeira que possa ser difícil de remover, se guardado. Se você está indo direto para sua lua de mel, delegue essa função a alguém em quem você confie para providenciar tudo para você.

 




RECOMENDADO PARA VOCÊ



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe um comentário
Seu nome aqui